[ANPPOM-L] Lista de Pedagogia da Performance Musical

Daniel Lemos dal_lemos em yahoo.com.br
Qua Nov 10 14:28:33 BRST 2010


Caros colegas,

Aproveitando a discussão sobre a criação da Associação Brasileira de Performance Musical, convido-os a participar da Lista de Discussão em Pedagogia da Performance Musical, criada com o intuito de integrar pesquisadores interessados nesta temática, em âmbito nacional. Esperamos que este contato possa promover sensíveis desenvolvimentos para a área, tendo em vista que muitas de nossas instituições de ensino musical ainda exercem metodologias de ensino desarticuladas com o contexto sociocultural da atualidade.

Reforço, ainda, que trabalhos ligados à Performance podem ser aplicados na Pedagogia da Performance, pois certamente contribuem para aprimorar estratégias de ensino, escolha de repertório, material didático, estrutura curricular e gestão cultural, assuntos frequentemente abordados.

A página do grupo é http://groups.google.com/group/ppmus, e aos interessados em participar, gentileza retornar um e-mail para mim que enviarei um convite através do serviço Google Groups. Já temos importantes pesquisadores do cenário nacional participando da Lista, e um professor do Conservatório Real de Madri, especialista em Pedagogia do Acordeon.


Cordialmente,

Daniel Lemos
Professor Assistente I
Curso de Música - http://musica.ufma.br
Departamento de Artes (DEART)
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)


      



Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L