[ANPPOM-L] Ilegalidade em concurso publico???

Rael Bertarelli Gimenes Toffolo rael.gimenes em gmail.com
Ter Abr 5 11:11:59 BRT 2011

Caro Mario...

Pelo email parece que ficou difícil de entender a situação, mas esclareço
aqui.
Não é o caso de conversão de vaga dessa forma. O que ocorre é que os dois
concursos são para a mesma vaga. Um professor temporário ocupa a referida
vaga até que o governo libere a contratação do candidato que passou no
concurso efetivo. Aqui nas Estaduais do Paraná temos que aguardar a
liberação do governador para contratarmos o professor efetivo, processo
geralmente bem demorado, portanto operamos com temporários até que o efetivo
seja nomeado. O que ocorre é que sempre solicitamos aos interessados em
prestar o concurso efetivo, que ele participe também do processo seletivo do
concurso temporário. Podem ocorrer casos em que temos um temporário aprovado
no teste seletivo e um outro no concurso efetivo efetivo? Sim... nesses
casos o temporário contratado previamente é dispensado para a contratação do
efetivo. Não é a pessoa que é convertida e sim a vaga. Como vc mesmo colocou
não é possível converter um temporário em efetivo sem que passe pelo
concurso público. Inclusive vc pode notar que são dois processos seletivos
diferentes.

Espero ter esclarecido e me coloco a disposição para esclarecer outra
dúvidas...

Cordialmente

--
Prof. Ms Rael B. Gimenes Toffolo