[ANPPOM-L] Música e Risco Social (era: STF e OMB)

SBME . sbme em sbme.com.br
Seg Ago 15 10:44:11 BRT 2011

*Oi, Rogerio:

O período de nossa história recente, do regime militar, a que você se
refere, e durante o qual a OMB não fez nada contra a lavagem cerebral das
novas gerações, foi justamente o período em que a OMB esteve sob intervenção
militar. O Wilson Sandoli assumiu em São Paulo, como homem da ditadura, para
varrer os "comunistas" (como eles chamavam) da entidade. Em Brasília, em
1964, assumiu Lizâneas Maciel, como interventor, para dar lugar a Eny
Camargo em momento seguinte. Durante o período 1964-1982 a OMB nacional e
todos os seus Conselhos Regionais, com interventores, ficaram sem promover
eleições.
O ranço do descrédito, parece, vem daí.
A OMB funcionou ao pé da letra, atendendo seus objetivos de modo pleno,
apenas de 1960 a 1964. Em abril de 1964, com o golpe militar, José Siqueira
foi cassado, e também demitido da Escola de Música da Universidade do
Brasil, atual UFRJ (com aposentadoria compulsória), pelo AI-2.
Abraço,
Jorge Antunes

*