[ANPPOM-L] A Itália quer Battisti?

Carlos Sandroni carlos.sandroni em gmail.com
Sáb Jan 15 00:18:19 BRST 2011

De fato, é um off-topic.

Mas me incomoda mais o título da mensagem original, dando de barato que "A
Itália" quer Battisti. Por acaso passei o final de ano com amigos italianos:
eles ficaram muito satisfeitos com a decisão de Lula negando a extradição.
Não sei se eles representam "A Itália", mas também não acho que Berlusconi
ou mesmo o Partido Democrático (ex-comunista) representem, a não ser num
sentido restrito e intrinsecamente sujeito a contestação. Na singela opinião
deste "oriundi", se alguém representa "a Itália" neste início de século XXI,
bem poderia ser o Roberto Benigni, que durante o ano de 2010 recitou numa
praça de Firenze a Divina Comédia inteira, de cor, em várias noites. Aí vai
o último canto para quem se interessar:

http://www.youtube.com/watch?v=SyVt999Ydj0

Seria capaz de apostar que Benigni gostou da decisão de Lula.
Carlos

2011/1/13 Rogerio Budasz <rogeriobudasz em yahoo.com>

> ... tentando achar a palavra "música", ou mesmo "arte" na mensagem ...
> talvez uma referencia indireta? um "golpista" talvez seja um tipo de
> percussionista? ;)
>
> Rogério

Carlos Sandroni
Departamento de Música, UFPE
Programa de Pós-Graduação em Antropologia, UFPE
Programa de Pós-Graduação em Música, UFPB
Telefones:
(81) 2126 8596 / 8597 (UFPE)
(83) 8834 3467 (Celular)
Endereço: