[ANPPOM-L] A Anppom e Ordem dos Músicos do Brasil

silvioferrazmello silvioferrazmello em uol.com.br
Qui Jan 27 16:13:25 BRST 2011

é verdade isto q vc coloca
mas é que nos fins de mundo os músicos da noite tem como única carteira a carteirinha da omb...pois ela sorrateiramente se sobrepõe à carteira de trabalho...e os empregadores preferem esta pq nem tem de lançar nada na outra...claro, o ideal é acabar com este treco e termos todos uma carteira só e um sindicato só, sendo que nem precisamos pagar sindicato pois paga-se a contribuição sindical diretamente descontada em folha.
de fato a carteira da omb é um crime, e só serve pro músico que recebe com cheque ou dinheiro vivo.
com o que ela apenas prolonga o estatus de informalidade em que acaba ficando o músico.
abs