[ANPPOM-L] edital para concurso público em educação musical

magali kleber magali.kleber em gmail.com
Qua Jun 1 15:14:05 BRT 2011


Boa Tarde,

abriu o concurso para a vaga de Educação Musical...


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL
PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE SELEÇÃO DE DOCENTES

DIVULGA:

*CONCURSO PÚBLICO*
*para provimento no cargo de Professor de Ensino Superior*
*Edital 155/2011-PRORH*
Inscrições de *06 de junho a 15 de julho de 2011 (exceto sábados,
domingos e feriados)*
*Edital disponível no site:* *www.uel.br/prorh <javascript:void(0);>*
<http://www.uel.br/prorh&gt <javascript:void(0);>; *em Processos de Seleção
- Carreira Docente -
**Concurso Público p/ a Carreira Docente *
<http://www.uel.br/prorh/index.php?content=selecao/concdoc.html&gt<javascript:void(0);>
;
*Para acesso direto ao Edital, Anexos e Requerimento de inscrição clique
no link abaixo:*
*
http://www.uel.br/prorh/index.php?content=selecao/concdoc/155_2011/index.php<javascript:void(0);>
*
------------------------------------------------------------------------


PROVA DIDÁTICA EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO

CENTRO DE EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES

DEPARTAMENTO: DE MÚSICA E TEATRO

ÁREA/SUBÁREA:

*MÚSICA/EDUCAÇÃO MUSICAL*
*

01
*

EDUCAÇÃO MUSICAL E DIVERSIDADE CULTURAL: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS

PARA ATUAÇÃO DO EDUCADOR MUSICAL.
*

02
*

EDUCAÇÃO MUSICAL NO BRASIL HOJE: DA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA À LEI 11.769/2008.
*

03
*

MÚSICA NA ESCOLA REGULAR: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS CONCEITUAIS.
*

04
*

MÍDIA, MÚSICA POPULAR E CULTURA POPULAR: IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO

MUSICAL.
*

05
*

EDUCAÇÃO MUSICAL EM ESCOLAS REGULARES E EM PROJETOS SOCIAIS:

PERSPECTIVAS CONCEITUAIS PRÓPRIAS E CONTRIBUIÇÕES PARA ALTERNATIVAS

METODOLÓGICAS.
*

06
*

MÉTODOS ATIVOS EM EDUCAÇÃO MUSICAL E METODOLOGIAS DE ENSINO DE

MÚSICA: ABORDAGEM CRÍTICA.
*

07
*

PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO

DE MÚSICA NA ESCOLA – UMA ANÁLISE CRÍTICA.
*

08
*

DIDÁTICA E METODOLOGIA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE

MÚSICA – A LICENCIATURA.
*

09
*

COMPETÊNCIAS EM ENSINO E COMPETÊNCIAS EM MÚSICA: EQUILÍBRIO NA

FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MÚSICA NO CURSO DE LICENCIATURA.
*

10
*

EDUCAÇÃO MUSICAL CONTEMPORÂNEA: EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS NO BRASIL

E NO MUNDO.
*

OBSERVAÇÕES:
*

PARA A ÁREA/SUBÁREA DE

*MÚSICA/EDUCAÇÃO MUSICAL*, QUANDO DA REALIZAÇÃO DA

PROVA

*DIDÁTICA *E DE *ARGUIÇÃO*, A AVALIAÇÃO DE CADA PONTO SERÁ COMPOSTA DE:



*PROVA DIDÁTICA: *DURANTE A EXPOSIÇÃO DIDÁTICA DO PONTO SORTEADO (40 A 60

MINUTOS) O CANDIDATO DEVERÁ EXECUTAR REPERTÓRIO EM INSTRUMENTO

ESCOLHIDO PELO CANDIDATO (05 A 10 MINUTOS);



*PROVA DE ARGUIÇÃO: *DURANTE A PROVA DE ARGUIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ

EXECUTAR UMA LEITURA À PRIMEIRA VISTA, ATRAVÉS DA VOZ, DE ACORDO COM

CRITÉRIOS ESTABELECIDOS PELA BANCA NO ATO DA PROVA.


-- 
Magali Kleber
Presidente da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM
http://www.abemeducacaomusical.org.br/
Gestão 2009-2011
Universidade Estadual de Londrina
Fone 55 43 9994 6219
Londrina - Paraná
Brasil
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20110601/5f88e001/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L