[ANPPOM-L] Sobre CAs e esclarecimento de informações sobre produtividade

Damián Keller musicoyargentino em hotmail.com
Dom Mar 20 15:28:59 BRT 2011

Caros colegas,

Dou meu apoio para as propostas da Martha e do Silvio:
> Creio que seria mais produtivo para a área que nossa associação fizesse ela mesma uma listagem dos periódicos internacionais de referência e deixasse no site.

> fica então a sugestão para que as equipes que trabalham nessas qualificações sejam realmente representativas deste quadro amplo, e não limitadas a uma ou outra vertente.

Para compatibilizar as duas propostas precisaríamos formar um grupo de trabalho com membros das sub-áreas. Esse GT poderia elaborar a listagem e encaminha-la para aprovação pelos sócios da Anppom.

> A reunião de professores e associados (já com observadores e participantes internacionais) é, a meu ver, muito grande e de peso considerável (talvez maior do que em vários congressos de ciências exatas): deve ser presenciado pelos presidentes e certamente causará impacto no planejamento dos órgãos fomentadores.

Em relação à proposta do Zoltan, acho ela muito boa. Mas pelo que vimos nas colocações da nossa representante na Capes, a batalha pelo reconhecimento da produtividade na área de música tem vários complicadores que vão além da boa vontade dos presidentes da Capes ou do CNPq. Concordo em que uma reunião oficial com essas agências é um passo necessário, mas antes disso acho que precisamos ter uma proposta aprovada na Anppom.

Abraços,
Damián

Dr. Damián Keller -
Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical (NAP) - Universidade Federal do Acre - Amazon Center for Music Research - Federal University of Acre -
http://ccrma.stanford.edu/~dkeller