[ANPPOM-Lista] A palhaçada do Concurso de Tatuí

silvioferrazmello silvioferrazmello em uol.com.br
Dom Out 23 23:06:01 BRST 2011

é importante lembrar que todo concurso tem uma pequena cláusula "a banca é soberana", isto diz respeito justamente à banca ter por tarefa algo que é da ordem do subjetivo, se bem que regido por um senso comum mesmo que de um pequeno grupo.
qdo alguém vai participar de um concurso, sabendo quem é a banca, sabe bem qual o perfil do concurso.
cada concurso tem um perfil, como uma curadoria.
agora...é possível ao se participar de um concurso manifestar-se justamente qto à linha assumida pela banca e perguntar-se até quando certas lengalengas (do tipo "isto é mais ou menos nacional") vão continuar.
não entendo a questão do concurso de Tatuí como uma reclamação de ter ou não ter sido premiado, mas de dizer a todos e se perguntar até quando certos critérios do arco da velha continuarão vivos entre nós....este ponto me pareceu mais importante do que o tom de denuncia, já que toda "banca é soberana"...

silvio