[ANPPOM-Lista] A palhaçada do Concurso de Tatuí

silvioferrazmello silvioferrazmello em uol.com.br
Seg Out 24 23:41:45 BRST 2011


muito estranho esta coisa de não ser divulgada a banca
se é uma entidade pública e tem um concurso que aberto ao público, pq não são divulgados os nomes da banca?


 
On Oct 24, 2011, at 8:44 AM, André Fadel wrote:

> 
> Prezado Prof. Daniel Lemos e demais colegas da lista
> 
> 
> Muito obrigado pelo posicionamento e pelas palavras equilibradas. De fato, foi um momento de inconformação. Ainda bem que a vida não depende disso. Mas que continua sendo chato, isso é.
> 
> Quero deixar claro que em nenhum momento foi tornado público quem era a banca. Quem entrar no site do concurso não vai encontrar a informação. Viajei e toquei sem saber quem estava na mesa, pois quando anunciaram a banca nem estava prestando atenção. Meu compromisso não é com banca, mas com a música. Preferi conhecer a banca da pior maneira possível, e foi o que ocorreu. É evidente que, sabendo quem e como premiaram, não participarei de mais nada em que algum deles tome parte como avaliador.
> 
> Não concordo com a colocação da Sra. Cristina, quando diz que "o resultado passa a ser inteiramente uma consideração do juri e deixa imediatamente de ser um assunto do candidato". Quando acontece algo como isso, isto se torna assunto da sociedade. Não esqueçamos que este concurso foi financiado com dinheiro público, portanto era justificável que houvesse um mínimo de transparência, inclusive divulgando-se quem eram os avaliadores, o que não ocorreu. Não estou questionando a segregação de funções. Leia o texto com mais calma e verá o que estou criticando.
> 
> Respondendo ao Sr. Marcio Mattos, se a palhaçada tivesse ocorrido a meu favor, estaria passando por uma situação de enorme constrangimento. Ao contrário do que alguns acreditam, sei reconhecer quando alguém alcança algo que não alcancei. Já partipicipei de concursos em que houve injustiça a um outro músico, mas normalmente lhe davam o segundo lugar. O que ocorreu lá foi uma inversão de lógica completa, parecia um sorteio na hora dos prêmios.
> 
> Prof. Carlos, faltou mencionar Voltaire: "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
> Se a opinião do vizinho é fedorenta, nada me impede que eu reclame do cheiro. Isso é democracia.
> 
> André
> ________________________________________________
> Lista de discussões ANPPOM
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
> ________________________________________________




Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L