[ANPPOM-Lista] partituras...

Zélia Chueke zchuekepiano em ufpr.br
Qua Out 26 00:44:16 BRST 2011

So com esta resposta super informativa, você nos remete à uma frase da
Catarina : "Apenas apresento humildemente as minhas opiniões (que são
devidamente bem informadas, bem formadas e bem embasadas em muitos anos de
formação musical sólida, bem como em muitos anos de experiência artística
e acadêmica) e espero em retorno o devido respeito simplesmente."

Então voltando ao assunto da partitura...sabe que a Erikhton tem uma
partitura orquestral (do Helffer) começando no compasso 5, com o 5 riscado
e transformado em 1, mas a numeração não segue a partir do 1 mas do 5...
uma outra, tb orquestral (do acervo da Bib. Mahler), que informa que "tudo
começa no compasso 5", esclarecendo tudo, aparentemente, embora a
partitura do piano comece no compasso 4 (todas as três são editadas pela
Salabert, 1974) e o Helffer faz a correção começando a numeração do
compasso 1? Assim que terminar minha investigação conto o final da
historia.

Abço,
Zélia