[ANPPOM-Lista] Pela Escola de Música do Maranhão

Daniel Lemos dal_lemos em yahoo.com.br
Dom Abr 15 00:33:31 BRT 2012


Caros colegas,

É provável que poucos de vocês estejam sabendo disso. A Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM), a principal instituição de ensino musical maranhense, não iniciou suas atividades em 2012. Motivo: o prédio está interditado por graves problemas estruturais.

A EMEM é vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, que no final do ano passado deu mais de 8 milhões de reais para que a escola de samba "Beija-Flor de Nilópolis" utilizasse a cultura maranhense como tema para o desfile (claro que vocês devem imaginar que nunca torci tanto pela a derrota de alguém, nem mesmo no futebol). Desde minha chegada ao Maranhão em 2009, este foi um dos maiores absurdos que vi ultimamente na já mal falada administração pública brasileira. Verso um pouco sobre a história da EMEM e esta questão no nosso blog, a quem tiver interesse: http://audio-arte.blogspot.com.br/.

A última notícia que tive é que o Secretário de Cultura do Estado foi trocado. Em breve mando mais notícias.

A situação no país é muito grave. Reportagens sobre desvio de verba já viraram rotina em noticiários. Não consigo imaginar porque acham que o Brasil "nunca cresceu tanto", "está muito bem", "não passou por crise"... sinceramente, não sei onde vamos parar. E a área de Cultura é sempre o patinho feio da história, pois é onde há menos regulamentações sobre uso de dinheiro público.


Saudações,

Daniel LemosCurso de Música/DEART - musica.ufma.brufma.academia.edu/dlemos - audioarte.blogspot.com
Universidade Federal do Maranhão
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20120414/6b8471cc/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L