[ANPPOM-Lista] chamada de projetos brasileiros para o comite estudantil da RMA

Zoltan Paulinyi paulinyi em yahoo.com
Sex Jan 13 06:57:17 BRST 2012

Prezado Gabriel Moreira,

a ideia é interessante. Será aproveitada de modo eficiente se receber um formato institucional. Por exemplo: propor um prêmio para o melhor estudo (de membro do RMA) sobre a obra instrumental de Villa-Lobos. Provavelmente muitos brasileiros iriam se inscrever no RMA para concorrer ao prêmio, o que também aumenta a participação brasileira no meio internacional.

Posso adiantar que o local da entrega de um prêmio deve ser bem definido. RMA não possui viagens ultramar em seu orçamento, ainda. Evidentemente, um acordo institucional poderá encontrar soluções apropriadas.

Eu menciono sobre propostas institucionais, mas há um costume muito disseminado na Inglaterra de ações individuais (mecenato). Você pode propor a criação de um prêmio seu, por exemplo.

Aguardando ação institucional concreta, subscrevo-me,
cordialmente,

Zoltan Paulinyi.
----

________________________________
 From: Gabriel Moreira <gfmoreira em ymail.com>
To: Zoltan Paulinyi <paulinyi em yahoo.com>
Cc: "anppom-l em iar.unicamp.br" <anppom-l em iar.unicamp.br>
Sent: Friday, January 13, 2012 8:24 AM
Subject: Re: [ANPPOM-Lista] chamada de projetos brasileiros para o comite estudantil da RMA

Olá Zoltan, sou Gabriel Moreira, doutorando em Musicologia pela USP.
Tenho a sugestão da inserção de pesquisas musicológicas da obra instrumental de Villa-Lobos, especialmente aquelas sobre estilo   e execução da sua obra. A pertinência dessas pesquisas é evidentemente internacional, haja visto que sendo brasileiro, o compositor é de alcance universal. O estudo da sua obra, incipiente no meu ponto de vista, é muito importante tanto para alunos de instrumento quanto de ciências musicais, como têm se chamado os cursos de graduação em musicologia.
Espero ter sido essa mensagem proveitosa,

Com os melhores cumprimentos,

Gabriel Ferrão Moreira

Prezados professores e colegas discentes,