[ANPPOM-Lista] Programa Ciência sem Fronteiras - CNPq/CAPES

Damián Keller musicoyargentino em hotmail.com
Sex Jan 13 14:00:39 BRST 2012


Caro Zoltan,

A tua colocação é correta. A área de música está contemplada dentro do item <indústria criativa>. No entanto, a falta de critérios explícitos de avaliação e enquadramento permite que projetos que focalizam o fazer artístico como objeto de pesquisa sejam excluídos por não estarem dentro de <áreas prioritárias>.

Por exemplo, na Amazônia bio-prospecção e saúde são assuntos prioritários. A resposta para pedidos de financiamento de pesquisa musical dentro de editais para a região amazônica é 'projeto relevante mas área não prioritária'. 

Abraço,Damián 

Dr. Damián Keller -
Núcleo Amazônico de Pesquisa Musical (NAP) - Universidade Federal do Acre - Amazon Center for Music Research - Federal University of Acre -
http://ccrma.stanford.edu/~dkeller



> Prezados amigos,Interessante o comunicado do CNPq/CAPEs. Haveria alguma possibilidade de Anppom se manifestar solicitando a inclusão da Música nas áreas prioritárias? Afinal, a indústria musical é o segundo maior motor econômico global, à frente da indústria farmacêutica.(Vide HURON, D. IsMusic an Evolutionary Adaptation? In: Zatorre, R. J.; Peretz, I. The Biological Foundations of Music,New York: Anals of the New York Academyof Sciences, v. 930, p. 51, 2001.)
Cordialmente,Zoltan Paulinyi. 		 	   		  


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L