[ANPPOM-Lista] Lattes mais amigavel

Damián Keller musicoyargentino em gmail.com
Qui Jul 26 11:05:23 BRT 2012

Excelentes avanços no Lattes. Parabéns para os representantes que
trabalharam na proposta.

Um aspecto interessante a destacar é o acesso rápido aos dados de
distribuição de doutores. Tem um exemplo em anexo. Lamentavelmente só
tem separação por grande-área. Mesmo assim, os números confirmam o que
tínhamos mencionado sobre o nosso dia-a-dia no Norte.

Dos 80 mil doutores, menos de 4 mil estão no Norte. Desses, um terço
trabalha no Pará e somente 200 no Acre. Ou seja, o problema não é
somente inter-regional, também é intra-regional.

Seria muito bom ter acesso a dados cronológicos. A minha impressão é
que existe uma tendência a concentração progressiva nos grandes
centros, inviabilizando a pesquisa nas instituições periféricas.

Abraços,
Damián

--
Dr. Damián Keller
NAP, Universidade Federal do Acre / Amazon Center for Music Research