[ANPPOM-Lista] CLASS LIVRO: Tratamento excepcional para o envio de edições estrangeiras 2012 e ações para o futura

Jorge Antunes antunes em unb.br
Ter Jun 5 19:24:09 BRT 2012

Colegas:

Acho muito boa a proposta de se criar uma Biblioteca de Referência para a
Área de Artes.
Mas eu não sabia que ficou estabelecido que a responsabilidade na
alimentação e administração do acervo ficou com a Biblioteca da UNIRIO.
Li que as razões disso já foram explicitadas em fóruns de Coordenadores,
Seminários de Acompanhamentos dos PPGs em Artes lá na CAPES e outros
espaços.
É sabido que todas as editoras brasileiras são obrigadas, por lei, a doar 2
exemplares de todos os seus livros à Biblioteca Nacional, no Rio de
Janeiro. Trata-se do "depósito legal".
Como a Biblioteca da Unirio fica, tal como a Biblioteca Nacional, na cidade
do Rio de Janeiro, concluímos que no Rio ficarão depositados 3 exemplares
de cada livro nacional.

Esse novo livro da Editora Perspectiva, intitulado "O Ofício de
Compositor", organizado por Livio Tragtenberg, reúne artigos de alguns
membros da Anppom,
Duas bibliotecas públicas do Rio de Janeiro contarão, obrigatoriamente e
sem gastos, com exemplares do livro em seus acervos.
Nenhuma biblioteca das outras cidades brasileiras terá esse mesmo
privilégio.
Abraços,
Jorge Antunes