[ANPPOM-Lista] RES: Fw: Class Livros 2012

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qua Jun 6 08:48:14 BRT 2012

Mannis,

A exigência do envio de cópias do livro é da Capes para fins de avaliação
dos programas. Como não existem critérios para a avaliação dos livros, só
pode ser para provar que realmente foi publicado. O autor não será punido
pela Capes: quem está obrigado a enviar cópias é o programa, que, no meu
entender, é quem deve arcar com a responsabilidade de obtê-las, de obter
verba da Capes para tal fim, ou a revogação dessa exigência descabida.

Duvido muito que a maioria das editoras vá se dar ao trabalho de atender as
exigências da Capes. A não ser no caso daquelas editoras que publicam
aqueles livros que ficam guardados às centenas nos depósitos de nossas
instituições e que só servem mesmo para dizer (e provar) que foram
publicados.

Abraço,

Carlos

carlos palombini