[ANPPOM-Lista] RES: Fw: Class Livros 2012

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qui Jun 7 20:08:21 BRT 2012

Por que seria responsabilidade de um pesquisador enviar para uma Fundação
de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior cópia daquilo que produz
como pesquisador? Para ela saber se o pesquisador está-se aperfeiçoando?
Então como ela não divulga os critérios dessa progressão no
aperfeiçoamento? E se a Capes recompensa o Programa e não o pesquisador
pela produção (ao contrário do CNPq), por que a obrigação é do pesquisador?
E se o pesquisador não mandando quem perde é o programa, que meios tem a
Capes de cobrar do pesquisador?

Na ficha da Capes que temos que preencher para enviar os livros não consta
exatamente a solicitação da professora Antonia, mas o seguinte:

*Observação*: No caso de *coletâneas*, seu organizador/autor (ou Programa