[ANPPOM-Lista] Matéria sobre avaliação diferenciada entre arte e ciência

Alvaro Henrique alvaroguitar em gmail.com
Qui Jun 21 00:04:57 BRT 2012

Na UFU há uma pontuação para a produção do curso elaborado pela própria
instituição, que tem como um de seus fins a distribuição de verba entre os
cursos. Pelo que sei, a produção dos alunos de gradução não é considerada.
Para progressão docente a produção dos alunos sob sua orientação direta
também não seria avaliada.

Acho que seria importante para a avaliação acadêmica recompensar os
professores que estão vendo seus alunos premiados em concursos, gravando,
fazendo recitais, etc. Para a área da performance, em especial, seria
importante que também os alunos de graduação entrem no bolo, pois é mais
comum a performance ser trabalhada na graduação que na pós.

Abraços,
Alvaro Henrique