[ANPPOM-Lista] Sobre a Associação Brasileira de Musicologia

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Ter Ago 20 20:16:15 BRT 2013

Me lembro bem da SBM - Sociedade Brasileira de Musicologia. Tenho até
alguns anais. Era o Antonio Bispo que estava à frente

Ao procurar resgatar a história da Sociedade, me deparei com o Instituto
Brasileiro de Estudos Musicológicos (http://www.musicologia.ismps.de/),
dirigido pelo mesmo Bispo (http://www.bispo.brasil-europa.eu/) e
relacionada a uma instituição chamada Academia BRASIL - EUROPA (
http://www.academia.brasil-europa.eu/)

Dentre as publicações da Academia está a Revista eletrônica (desde 1989)
http://www.revista.akademie-brasil-europa.org/CM-Indice-geral.htm

e, a partir de 2004:

http://www.revista.akademie-brasil-europa.org/

O número atual traz como "Tema em debate" Tema em debate

A Turquia e as relações Alemanha/Brasil.
<http://revista.brasil-europa.eu/144/Turquia-Alemanha-Brasil.html>

Não creio haver qualquer impedimento para a criação de uma associação
Ab. Mt.

Em 19 de agosto de 2013 13:56, Diósnio Machado Neto <diosnio em gmail.com>escreveu:

> Caro Goldberg,
> O ano passado procurei pelas pessoas que ficaram a cargo. A última
> presidente foi a Carla Bromberg e, eplo visto, não havia mais atividades.
> Cheguei até uma senhora que é regente de coro, que não me lembro mais o
> nome. Conversando com ela, que havia sido 1ª seçretária, fiquei sabendo que
> a SBM praticamente estava extinta, já que não havia contato entre os sócios.
> É isso...
> Att,
> Diósnio Neto
>
> Em segunda-feira, 19 de agosto de 2013, escreveu:

> [...]

Martha Tupinambá de Ulhôa
Instituto Villa-Lobos - UNIRIO
+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 9993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781