[ANPPOM-Lista] Crise na UFMA

José Eduardo Costa Silva zed2004 em gmail.com
Dom Dez 8 13:01:42 BRST 2013

Francamente, o reitor está sendo acusado de que? Está sendo chamado de
corporativista por que? Que atos praticados por ele coadunam tal acusação.
Existem provas? Ou basta apenas espalhar acusações ao vento?  Abrir a
universidade para o REUNI? Eu, por exemplo, acho que o REUNI foi um  grande
avanço, posto que efetivamente propiciou uma maior oferta de empregos e
vagas nas universidades. Política partidária? É tão errado assim? Que
alternativas há aos partidos? Engraçado, no Brasil ser filiado a partidos
ou mesmo, ser simpático a eles passou a ser considerado crime. Por parte de
quem? Certamente, por parte daquele cujos partidos não estão ocupando o
governo. Por outro lado, na lista de partidos apresentada (PSTU, PSOL, PT,
PMDB) faltam siglas de partidos que claramente, contando com o amplo apoio
da mídia, são  oposição ao governo, vide PSDB. Calma lá pessoal. Talvez se
tivéssemos mais vivência partidária seríamos menos levianos na expressão de
nossas opiniões políticas.

José Eduardo Costa Silva