[ANPPOM-Lista] Congresso da ABRAPEM 2014

Ernesto Hartmann vonhart em hotmail.com
Dom Dez 22 21:52:59 BRST 2013


Caros associados da ABRAPEM,

Em anexo, a chamada de trabalhos e apresentações artísticas para o II Congresso da ABRAPEM que terá como tema a performance musical e a criatividade. O Congresso será realizado em Vitória, ES, de 1 a 3 de maio de 2014 e está sendo organizado em parceria com a UFES e a FAMES.  O prazo para o envio de trabalhos e propostas artísticas compreende o período de 28/01/2014 a 20/02/2014.

O congresso preserva o formato já consolidado do Performa que inclui conferências, mesas redondas, apresentações orais de trabalhos, sessões de pôsteres e os recitais-conferência, atendendo as demandas da nossa subárea no tocante à integração entre a pesquisa e a prática musical. Além disso, busca-se promover o congresso como um local para troca de saberes práticos através da inclusão de masterclasses e cursos de curta duração. 

A conferência principal ficará ao cargo do Dr. John Rink (Universidade de Cambridge), diretor do Research Centre for Musical Performance as Creative Practice e responsável pelo projeto de pesquisa "Creative learning and 'original' music performance" desenvolvido naquele centro de pesquisa (http://www.cmpcp.ac.uk/claomp.html).  Dr. Rink também irá ministrar uma masterclass.
As duas mesas redondas abordarão 1) o corpo na performance musical, tendo como convidado internacional o Dr. Jorge Salgado Correia da Univeridade de Aveiro, Portugal, e 2) o ensino na performance antes da universidade tendo como convidados diretores de conservatórios e escolas de música do país, tendo a presença do Dr. Antonio Ribeiro, assessor pedagógico do Conservatório de Tatuí.

As propostas artísticas selecionadas serão apresentadas em dois concertos noturnos, nos dias 2 e 3 de maio, em horário nobre no Teatro do SESI. 

Haverá ainda a Assembléia Geral da ABRAPEM que deverá, entre outros assuntos, eleger a nova diretoria da associação. 

Por fim, peço a colaboração de todos na divulgação da chamada entre seus contatos pessoais e em suas redes sociais. Mais informações sobre o congresso, bem como a chamada e os formulários estarão disponíveis no site da ABRAPEM a partir de 30 de dezembro. 

Um grande abraço a todos,

Catarina Leite Domenici
Associação Brasileira de Performance Musical (ABRAPEM) - Presidente (2012-1014)

Enviado por: Ernesto Hartmann 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20131222/a08123fd/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L