[ANPPOM-Lista] Sismologia Estelar

Tuti Fornari tutifornari em gmail.com
Seg Fev 25 03:06:13 BRT 2013

Oi Porres,
Minha palestra esta no canal youtube do TEDx ...
Sobre a sismologia cosmica, pelo q entendi, sao as ondas gravitacionais q
se convertem em ondas mecanicas ... As variacoes de compressao e expansao
gravitacional correspondem a variacoes similares no meio elastico do ar e,
se ocorrerem dentro dos limites da audicao humana, em termos de intensidade
e frequencia, podem ser ouvidas. Aí vem a questao do q é som. Para mim som
é um processo perceptual q as vibracoes acusticas insitam. As vibracoes
mecanicas sao convertidas em impulsos eletricos pela coclea, e estes sao
interpretados como som pelo cérebro. Nao existe som la fora, mas apenas
vibracoes de pressao do ar.
Tem muito pra falar sobre isso, mas eu paro por aqui... Abracos!
Tuti
_______
JoseFornari(Tuti)
NICS-UNICAMP
email: tutifornari em gmail.com
cel:11-9-8318-8778
www.sites.google.com/site/tutifornari

Em Feb 25, 2013, às 0:04, Alexandre Torres Porres <porres em gmail.com>