[ANPPOM-Lista] RES: O "Ciência sem Fronteiras": Editorial O Estado de S.Paulo

Luciano César lucianocesar78 em yahoo.com.br
Sex Jan 25 16:36:36 BRST 2013

Caro Damian,

As pesquisas são feitas pelas Universidades, portanto o FSM não me parece o canal mais adequado de financiamento. Por isso creio que a carta aberta deve ser focada na questão do que seja ciência e de como um tribunal pode julgar a autonomia dos gestores desse programa. Acho ser preciso escolher o tema do debate e ficar nele: produção comercial ou pesquisa acadêmica? Daí virão as proximidades que, no caso das artes, são imensas...
Obrigado pelo apoio! Estou trabalhando na carta mais educada conforme sugerido pelo prof. Wolf.

Abraço!
Luciano