[ANPPOM-Lista] Enc: [FAEB] As 10 profissões menos promissoras

gustavo dias gustavoangelod em gmail.com
Qui Jun 13 00:57:15 BRT 2013

Pois é... menos promissoras em qual sentido?

"Foram usados quatro critérios: salário dos recém formados, salários dos
profissionais mais experientes, taxa de desemprego entre recém formados e
taxa de desemprego entre profissionais mais experientes."

Claro, claro, do ponto de vista financeiro. Como se fosse a única coisa
interessante nessa vida. Para mim a minha profissão (músico, pesquisador,
professor) é uma das mais promissoras de todas do ponto de vista humano,
pois sem a arte, a pesquisa, o conhecimento eu me sentiria extremamente
vazio. Ainda que ganhasse muito bem.
Não consigo me imaginar trabalhando no escritório de uma empresa, por
exemplo, fazendo planilhas com projeções de gastos etc etc (embora não
tenho nada contra quem opte por isso). Tenho que dizer que se eu
abandonasse o que eu amo fazer por melhores chances de ganhar grana eu
seria acometido por uma tristeza nada promissora...

Gustavo Dias.