[ANPPOM-Lista] CNE e ABEM realiza AudiênciaPublca que discutirá a Música nas Escolas - Londrina PR - 14 e 15 de julho

Claudia claubell em terra.com.br
Sex Jun 21 07:42:03 BRT 2013


 

 

Assunto: Convite para Audiência Pública com o Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica – Região Sul

 

Prezados e Prezadas Colegas

 

Vimos informar que o Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com a Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), realizará nos dias 14 e 15 de julho de 2013, na Universidade Estadual de Londrina, uma Audiência Pública para discutir a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica, com o objetivo de levantar demandas, perspectivas e caminhos para a implementação do ensino de música nas escolas, com base nas definições da Lei 11.769/08 considerando especificidades da Região Sul. O evento está inserido na programação do 18º Simpósio Paranaense de Educação Musical e do 33º Festival de Música de Londrina

Esse movimento de Audiências Públicas Regionais de escuta pública pauta-se nos princípios de liberdade de expressão, do respeito às diferenças e em ações dialógicas com e entre profissionais partindo.

Considerando a importância deste evento para a área de Música e para as escolas da educação básica vimos convidar Secretários de Educação de Municípios e de Estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, bem como coordenadores de cursos de Graduação e Pós-graduação em Música, professores, alunos e demais interessados  para discutirem e proporem diretrizes para o ensino de música nas escolas de educação básica.

Pretendemos, nesta oportunidade, dialogar e registrar os desafios e perspectivas da Região Sul no que tange a implementação do ensino de música e a formação dos professores para atuar neste contexto. Destacamos a importância de que os participantes do evento, a partir da discussão com pares em cada localidade, se inscrevam no site   <http://www.fml.com.br/spem/cne.asp> http://www.fml.com.br/spem/cne.asp  e tragam questões para embasar o debate a ser realizado. A intenção é que, a partir do diálogo com o CNE, possa ser elaborado um amplo documento que apresente as perspectivas e demandas da região como um todo.

Atenciosamente, 


 

Profª Drª Magali Oliveira Kleber

Presidente da ABEM

 

 

Profª Drª Claudia Ribeiro Bellochio

Diretora Regional Sul/ABEM

 

Marco Antonio Almeida

Diretor Artístico do 33º FML

 

 

 

Programação do evento

 

Local: Hotel Crystal (Londrina)

 


 

DOMINGO - 14/07

SEGUNDA- FEIRA 15/07


9h - 12h30

Chegada em Londrina - PR

Apresentação do CNE e síntese dos pontos elencados no dia anterior para amplo conhecimento dos presentes e do CNE

DEBATE


13h - 14h

Credenciamento

Almoço


14h - 16h

Apresentações dos relatos dos Estados PR, SC e RS (30 minutos)

DEBATE


16h - 16h30

Cooffe Break

 


16h30 -18h

DEBATE

Mesa coordenadora: Magali Kleber (presidente da ABEM), Jusamara  Souza (vice-presidente da ABEM), Luis Ricardo Queiroz (secretário da ABEM), Cláudia Ribeiro Bellochio (coordenadora  ABEM-Região Sul), Cristina Wolffenbuttel (representante RS), Representante  SC, Solange Maranhos (representante PR)

Levantamento de pontos para discussão em plenária com o CNE e participantes

Encaminhamentos finais da Audiência


18h30

Mesa de Abertura do 18º SPEM/CNE

 


20h30

Concerto Orquestra Sinfônica da UEL - Abertura do 33º Festival de Música de Londrina

Local: Catedral Metropolitana

 

 

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20130621/52e62f0b/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L