[ANPPOM-Lista] PPGM / UNIRIO - Carta aberta e abaixo-assinado dos discentes

Daniel Puig danielpuig em me.com
Sex Maio 3 15:58:29 BRT 2013


Querid em s colegas de lista, professor em s de música e estudantes,

Àquel em s que ainda não assinaram o Abaixo-Assinado dos discentes, gostaria de pedir que leiam a Carta Aberta
http://discentesppgmunirio.blogspot.com.br e, se possível, assinem.*

O texto da Carta Aberta explana brevemente a grave crise que se instalou no Programa de Pós-Graduação em Música da UNIRIO (PPGM / UNIRIO). O objetivo do Abaixo-assinado é exigir respeito à autonomia do Colegiado pleno do Programa dentro da UNIRIO. As diversas pressões externas à vontade do Colegiado, deflagraram uma crise, que, creio eu, não gostaríamos de ver repetir-se em nenhuma de nossas instituições. Essa vontade foi representada pelos votos da maioria do Colegiado na reversão do quadro, que se deu na reunião do dia 11 de abril.

Escrevo esta mensagem por acreditar que ainda há colegas aqui que possam contribuir com suas assinaturas. Mesmo arriscando usar um tom pessoal demais, cada assinatura é importante! Já há um número significativo de assinaturas, incluindo pessoas que muitos de nós prezamos, mas trata-se de representar as pessoas em nossa área que acreditam na transparência e no respeito às construções de uma coletividade de professor em s e alun em s de música, como a que construiu o PPGM / UNIRIO ao longo de 20 anos. E, nesse caso, cada contribuição faz diferença.

Agradeço quem puder compartilhar (pelos botões de redes sociais) e divulgar aos seus contatos por e-mail.

Abraços,

Daniel Puig
(Doutorando do PPGM / UNIRIO)

- - - - -
* O link para o Abaixo-assinado está ao final da Carta Aberta e remete a um outro site, Petição Pública, onde há que registrar seus dados para assinar. Apenas o nome é tornado público, os outros dados são para dar validade à assinatura. Caso queira ver quem já assinou, clique em "Ver atuais Assinaturas", acima do título.


-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20130503/fa44696d/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L