[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] Nilo Batista denuncia a censura inconstitucional: A criminalização do funk

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Ter Nov 12 15:13:41 BRST 2013

Obrigado, Alexandre, mas minha pergunta não foi ocasionada por nenhuma
suspeita pessoal, e sim pelo fato de a questão dos direitos autorais em
música no Brasil me parecer tão indecifrável a ponto de justificar a troca
do copyright pelo copyleft. Um dia, numa coletânea de textos sobre a *house*,
li um DJ que dizia: "não sei por que eles se preocupam com dinheiro, depois
de vender um milhão de cópias você tem dinheiro para o resto da vida".
Bezerra da Silva vendeu vários milhões e não creio que tenha ficado
milionário. Minha dúvida em relação aos direitos autorais, e talvez você
possa me ajudar aqui, é a mesma que tenho em relação à "democracia
representativa". Não seria melhor acabar com isso? Abraço, Carlos