[ANPPOM-Lista] MEC poderá cuidar apenas do ensino básico

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Ter Nov 19 21:05:46 BRST 2013

Vcs se lembram que
- a CAPES, quando o Haddad era ministro da Educação foi ampliada para se
responsabilizar pela formação de professores do ensino básico/surge a área
de "ensino de" separada da área de educação. a verba pro EAD é
astronômica/acompanhei a criação do profissional de ensino de matemática e
posso dizer que o pessoal da área não ficou nada satisfeito com a proposta.
E é gente envolvida com olimpíadas de matemática, ou seja, engajada com o
ensino básico...
o Mercadante entrou para o MCT e não deve ter gostado do que encontrou,
passou para o MEC e o MCT foi perdendo prestígio e força - pelo que escuto
na FAPERJ a maioria dos convênios NÃO foram renovados por falta de grana
agora é só passar a CAPES antiga pra CT que estamos com a cama feita...

Em 19 de novembro de 2013 15:52, Carlos Palombini
<cpalombini em gmail.com>escreveu:

> Não é verdade. Sou bolsista do CNPq. Faço pesquisa em música. Minha
> pesquisa, como a de tantos outros de meus colegas, não tem nada a ver com
> "demandas industriais".
>
> 2013/11/19 climério de oliveira santos <zabumba2 em gmail.com>
>
> Marcus, infelizmente, salvo feliz engano meu, vc não está enganado quanto

Martha Tupinambá de Ulhôa
Instituto Villa-Lobos - UNIRIO
+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 9993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781