[ANPPOM-Lista] [etnomusicologiabr] Angelo Antônio Raphael: Grandmaster Raphael

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Qua Fev 5 09:30:50 BRST 2014

Hugo,

Obrigado! De fato, eu também tenho dúvida sobre as ilustrações (vídeo,
figura, som) no rodapé. Isso tem a ver com a orientação do site: se é "de
pesquisa" ou "de divulgação". É claro que as duas funções estão
inter-relacionadas. As ilustrações nas notas são uma espécie de meio-termo.
É que é muito difícil integrar a quantidade de ilustrações sonoras e
visuais num texto concebido em moldes acadêmicos. Sempre que possível,
integro as ilustrações ao texto. Mas ainda não descobri como integrá-las
todas. Provavelmente, a própria concepção de texto tenha de ser alterada. E
eu tenha que tomar maior distância em relação à escrita acadêmica, mas é
uma decisão que hesito em tomar. Diga-se de passagem, contra a opinião de
meu amigo Leandro Araújo, que projetou o site.

O Raphael não está, creio, ligado ao Afroreggae (uma instituição de
reputação periclitante, em diferentes setores), mas à Red Bull Music
Academy. A Red Bull estabelece parcerias com instituições locais de
projeção e, no caso, escolheram o Afroreggae. Eu também fiquei curioso
sobre essas aulas, mas o assunto surgiu ao final da entrevista, e Raphael
precisava preparar a apresentação dele no Circo Voador. Vou procurar saber
mais sobre o assunto. O Vimeo do Affroreggae tem um vídeo da formatura.
Cheguei a pensar em incluí-lo na postagem, mas não gostei da atmosfera.

https://vimeo.com/54886340

Abraço,

Carlos

  Palombini,