[ANPPOM-Lista] lista de periódicos brasileiros online

Sonia Ray soniaraybrasil em gmail.com
Qua Fev 19 10:47:29 BRT 2014

*Caro Damián,*
*Acredito que ninguém deva se desculpar por não conhecer, ou ignorar algo.*
*As normas Capes são para a avaliação dos PPGs, como eu disse. Ignorá-las
pode ser uma opção sua mas não pode ser daqueles ligados aos PPGs ou que
pretendem integrar algum programa de Pós no Brasil como docentes ou
discentes.*
*Sua interpretação de minhas palavras, entretanto, estão parcialmente
equivocadas:*
"1. A lista de classificação do Qualis-periódicos deve ser ignorada por
todos, exceto pelos coordenadores dos PPGs;"
*Não. A "lista" é para avaliação dos PPGs (docentes e discentes) e
pontuação dos programas. Pode ser consultada por qualquer pesquisador
interessado em saber onde os participantes de PPGs têm publicado. Os
"critérios" **(como indicou a Martha)**adotados pela Capes para gerar a
lista  podem ser adotados por todos que estejam interessados em que suas
publicações se enquadrem nas exigencias da Capes para os PPGs na área de
Artes/Música.*
"2. Porém, os critérios de classificação de periódicos são válidos para
publicações que não constam no Qualis;"
*Sim, claro! Cada vez que alguém relata no datacapes que publicou num
periódico não listado a comissão (assim que se reunir) avaliará este "novo"
periódico de acordo com os referidos critérios.*
*No mais, acredito que você tenha uma realidade específica que precisa ser
resolvida, debatida e que não pode ser generalizada. Crie-se a área de
artes/música na sua instituição. Creio que sua batalha deva ser primeiro na
sua instituição.*
*Abraço,*
*Sonia*

*SONIA RAY*
Coordenadora de Pesquisa da EMAC-UFG
Editora-Chefe da Revista Música Hodie
UFG (Contrabaixo, Música de Câmara e PPG) e Unesp (PPG)
www.soniaray.com