[ANPPOM-Lista] lista de periódicos brasileiros online

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Qua Fev 19 14:13:59 BRT 2014

Só completando o que a Sônia escreveu. O PPG em Artes da UFPA inclui
música... Eles abriram em artes por conta da capacidade instalada de
orientação (número de docentes com experiência de orientação de IC e
produção artística e bibliográfica -- não vale só artística - para pós
acadêmica tem que ter também bibliográfica).

Não há como dizer que artes/música não existe para a universidade, creio.
Vcs não abriram um curso de música? Para ser universidade tem que agregar
TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO e a tabela do CNPq é bem clara...

Como planejamento estratégico para desenvolver um nicho para música sugiro
vc montar, por exemplo, um grupo PET e preparar os alunos para pesquisa.
Pelo seu projeto de pesquisa entre nos editais universais para montar seu
laboratório. Lembre-se que as comissões tentam atender o máximo dos
projetos, mas se por restrição do montante a ser distribuído teriam que
cortar do solicitado por vc, se for mais de 30 % o projeto é simplesmente
"limado".

--
Martha Tupinambá de Ulhôa
Instituto Villa-Lobos - UNIRIO