[ANPPOM-Lista] livro de etnomusicologia sobre musica no Benim

Fernando Iazzetta iazzetta em usp.br
Ter Fev 25 23:27:12 BRT 2014

Caros colegas,

É com prazer que eu gostaria de mencionar o lançamento do livro "Música Instrumental no Benin: repertório Fon e Música Bàtá" do Marcos Branda Lacerda pela Editora Edusp. O Marcos visitou o Benin nos anos de 1980 e registrou importantes grupos musicais da região. O livro traz descrições, transcrições e análises de  peças ritualísticas das culturas iorubá e fon, além de um CD com gravações originais de várias das peças abordadas.

Como muitos de vocês sabem, o Marcos tem analisado esse rico material desde então sob diversos prismas e este livro me parece uma síntese desse trabalho. Para quem tiver interesse, há mais informações no site da EDUSP:
http://www.edusp.com.br/detlivro.asp?ID=414145

Abraços a todos,

Fernando