[ANPPOM-Lista] o villa-lobos de guérios

Lucas Eduardo lucasgalon em gmail.com
Seg Jan 6 23:48:10 BRST 2014

A revisão da historiografia anterior - segundo o próprio autor, toda
baseada na [auto]biografia escrita por Vasco Mariz - pode ser ainda melhor
compreendida na obra (na minha opinião, já indispensável) "o  caminho
sinuoso da predestinação" do próprio Guérios, que é bem melhor do que "boa
parte da bibliografia", especialmente aquela que confia nos relatos sobre
pesquisas indígenas* in loco* do compositor, e outras fantasias que,
comprovadas com falaciosas, não diminui a grandeza ou importância do
compositor... Grandeza ou importância ao meu ver bastante evidentes quando
lemos outra obra, de outro cunho, como a de Paulo Tarso Salles, por
exemplo.

Em 6 de janeiro de 2014 20:29, Carlos Palombini <cpalombini em gmail.com>escreveu:

> Realmente, Guérios se abstém de provar muito do que diz, mas o argumento
> dele é bem menos simplista que o seu, que não faz senão reiterar o que diz

>>> ufmg.academia.edu/CarlosPalombini