[ANPPOM-Lista] canção oficial da copa do mundo

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Sex Jun 6 06:12:58 BRT 2014

Alguém ouviu o clip da "canção oficial da copa do mundo"? Chama-se "We Are
One (Ole Ola)". Não fica claro quem seja este "we", mas o clip apresenta o
rapper Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Ah, sim, e também o
Olodum, capoeira, passista de bikini, criancinha pobre jogando futebol,
Adriano Imperador, tudo o que se possa imaginar, mais o Neymar. Ele já tem
mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, em grande parte, sem
dúvida, porque é tão ruim que se tornou imperdível.

http://youtu.be/TGtWWb9emYI

E não poderia ter deixado de gerar uma paródia, de Bart Baker, na qual
Claudia Leitte é comparada a um travesti. A ideia também me ocorreu quando
assisti ao original, mas em outro contexto: qualquer drag queen teria se
saído melhor no lip-sync.

http://youtu.be/KffirUobCfI

Eu sequer teria suspeitado da existência de "We Are One (Ole Ola)" se um
colega de lista não tivesse recebido um convite de um portal australiano
para comentá-lo, não tivesse recusado esse convite, e não tivesse sugerido
meu nome ao portal. Fiz o comentário, enviei, e a editora de Arts+Culture,
que até então me respondia instantaneamente, está há dois dias sem falar
comigo.

http://www.academia.edu/7268076

--
carlos palombini