[ANPPOM-Lista] Fwd: RILM - Academia Brasileira de Música > David Cranmer

Profa. Dra. Maria Alice Volpe volpe em musica.ufrj.br
Dom Abr 26 10:04:21 BRT 2015

Caro David Cranmer,

Obrigada por expressar seu apoio desde Portugal.

Todos concordamos e atuamos em prol da internacionalização da pesquisa.

A Bibliografia Musical Brasileira da Academia Brasileira de Música optou
por adotar a política de acesso livre e democratização do conhecimento,
seguindo diversos organismos nacionais e internacionais (entre os quais
UNESCO, IBICT, SCIELO) e também a orientação diplomática brasileira em
estabelecer acordos de cooperação em regime de reciprocidade.

Aproveito a oportunidade para lembrar o Tratado de Amizade, Cooperação e
Consulta, entre a República Federativa do Brasil e a República Portuguesa,
celebrado pelo *DECRETO Nº 3.927, DE 19 DE SETEMBRO DE 2001
<http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/DEC%203.927-2001?OpenDocument>
*disponível
em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2001/D3927.htm

Abraços,
Maria Alice

*Profa. Dra. Maria Alice Volpe*

*Academia Brasileira de Música*

*Cadeira no. 2*

*Projeto Bibliografia Musical Brasileira, Coordenadora*

*http://www.abmusica.org.br/ <http://www.abmusica.org.br/>*