[ANPPOM-Lista] Composition is not research???

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sáb Dez 12 11:10:12 BRST 2015

Olá:

O tema é interessante.
Toda atividade humana em uma determinada área é pesquisa, quando os
protagonistas da área dizem, majoritariamente, que ela é pesquisa.
Pesquisa séria necessita da instalação de laboratórios.
Lembro-me do momento, há muitos anos, em que a Universidade e alguns órgãos
de fomento resolveram prover recursos para áreas de pesquisa que
precisassem instalar laboratórios.
Na semana seguinte, quem passeava pelos corredores da Universidade,
verificava que novas placas estavam afixadas nas portas das salas:
Laboratório de Canto Coral, Laboratório de Trombone, Laboratório de Oboé,
Laboratório de Fagote, Laboratório de Regência, Laboratório de Violão etc.
Jorge Antunes