[ANPPOM-Lista] EDITORA PRISMAS

Rodrigo Cantos Savelli Gomes rodrigocantos em hotmail.com
Qui Jul 30 21:37:33 BRT 2015

Oi Márcio,

Também recebi convite para publicar minha dissertação. A editora parece confiável, a questão é avaliar as condições do contrato.
Segundo informações que recebi, o texto deve ser enviado pronto para publicação, ou seja, o autor dever arcar com despesas de revisão e formatação.
O autor receberá apenas um exemplar do livro. Caso queira mais, conseguirá apenas um desconto. O preço médio dos livros da editora está em torno de 40 reais. Então, caso o autor queira 100 livros (quantidade ínfimo) para lançamentos, presentes e divulgação gastará fácil em torno de 4 mil reais.
Também é preciso avaliar a questão dos direitos autorais. Não analisei ainda o contrato da Prismas, mas recebi meses atrás um convite da Editora Novas Edições Acadêmicas que tinha cláusulas autorais bem rigorosas que impediam que eu utilizasse os dados da minha dissertação em futuras publicações.
Será que a editora tem corpo editorial? Isso também faz diferença, não basta só o isbn.
Fiz uma pesquisa anos atrás para publicar meu TCC e na época a que mais gostei foi a Anablume. Eles não vêm com esse papo de que vai ser gratuito e depois te faz gastar um dinheirão.
Vamos trocando informações, também estou curioso.
Rodrigo Cantos

From: marciomattos em marciomattos.com
Date: Wed, 29 Jul 2015 12:10:22 -0300
To: anagsou em yahoo.com.br; anppom-l em iar.unicamp.br; etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [ANPPOM-Lista] EDITORA PRISMAS

Prezadas Deise e Ana.
Estive colhendo informações e "parece-me" que a empresa é seria.Um colega da Universidade Federal do Ceará publicou com ele e vi também no site da empresa publicações de outros colegas da área de música.
Respondi o email deles e estou aguardando resposta, mas não consolidei nada ainda.
Vamos pesquisando...rs[em breve este email - marciomattos em cariri.ufc.br - será desativado]MÁRCIO MATTOSProfessor do Curso de Música da UFCADiretor do IISCAUniversidade Federal do Cariri - Juazeiro do Norte/Ceará/Brasil.Coordenador do CEMUC / Coordenador do PIBID MÚSICA UFCA.Coordenador do CORAL DA UFCA / Coordenador do Programa MAPEAMUS.Site Profissional: ufca.edu.br / musica.cariri.ufc.brSite Pessoal: www.marciomattos.comCrato - Ceará - BrasilMSN: mmttos em gmail.comSKYPE: mmttos