[ANPPOM-Lista] ultraje a rigor: o qualis capes

Martha Ulhôa mulhoa1 em gmail.com
Sex Set 25 09:46:40 BRT 2015

Caro Palombini, pode haver distorções sim no Qualis periódicos que é
refeito ano a ano a partir do produção declarada pelos programas de pós.
Assim, o Leonardo, por exemplo, não aparece porque não deve ter havido
registro de publicação de autoria de alguém dos PPG em artes em 2013-2014.

O Scielo costuma ser A1 porque, em geral suas normas de *inclusão* são
severas. Pelo que tenho visto acontecer na área de artes é que, a não ser
que a revista perca a periodicidade, e aí fica fora da classificação até
que a tenha recuperado (por exemplo, o ARS da USP foi "rebaixado" para A2,
mesmo estando no Scielo por este motivo).

Revistas que perdem a periodicidade levam pelo menos três números sem
atraso para retornar ao sistema de classificação (por exemplo,o Percevejo e
a Debates da UNIRIO, a ArtCultura, a Revista Brasileira de Música, entre
outras).

Abs, Martha.

Martha Tupinambá de Ulhôa
PPGM - UNIRIO
+55 21 2287-3775 / cel: +55 21 99993-3775

http://lattes.cnpq.br/5378800627543781
https://unirio.academia.edu/MarthaUlhoa/Papers