[ANPPOM-Lista] o labirinto e o caos

Carlos Palombini cpalombini em gmail.com
Ter Ago 2 20:10:11 BRT 2016

Caro Jorge Antunes,

Meu amigo Danilo Cymrot, doutorando em Direito pela USP, tem, sob o nome
artístico MC Danilo Dunas, um "Proibidão Classe A" que trata exatamente dos
crimes de colarinho branco:

https://goo.gl/rjtTCl

A linguagem do funk carioca, como a do hip-hop, do qual ele descende, se
baseia exatamente em ressignificações e apropriações. Embora em meu
entender "proibidão" seja, no sentido lato, "Discurso '*da* favela *sobre a*
favela *para a* favela'", como diz o texto, cada um é livre para se
apropriar da estética e da designação como bem entenda.

Abraço,

Carlos