[ANPPOM-Lista] Chamada de Trabalhos Performa'17 / V Congresso da ABRAPEM

Edilson Rocha ediassuncao em hotmail.com
Ter Jan 17 16:52:09 BRST 2017


Saudações


Informamos que está aberta a chamada de trabalhos para o Performa'17 / V Congresso da ABRAPEM - Associação Brasileira de Performance Musical, que será realizado na UFSJ, em São João del-Rei, MG.

Venha nos ajudar a enriquecer as discussões sobre pesquisa em performance musical e conhecer essa linda cidade.


http://artisticresearch.web.ua.pt/index.php/pt/performa17/

https://abrapem.org<https://abrapem.org/>


O PERFORMA'17 e 5º Congresso da ABRAPEM, que resulta da parceria entre a ABRAPEM e o Pólo de Aveiro do INET-md, será realizado de 05 a 08 de junho de 2017, na Universidade Federal de São João del-Rei, MG - UFSJ, tendo como tema central a Performance Musical na Teoria e na Prática: novas perspectivas no ensino, pesquisa e performance no século XXI. Pretende-se nesse evento oportunizar a discussão e o debate qualificado sobre a Performance Musical como campo de produção artística e científica frente aos desafios surgidos nas últimas décadas, promover a reflexão e a troca de informações sobre as perspectivas da pesquisa e do ensino da Performance Musical, colaborar para a divulgação da produção artística e científica, proporcionar uma mostra do cenário da pesquisa em performance musical, e contribuir para a consolidação da pesquisa nesta importante subárea.

Na programação proposta para esta edição, o evento propõe 4 dias de atividades que contemplarão diversos âmbitos concernentes à performance musical, a saber: os âmbitos teórico-reflexivo, prático-artístico, técnico e pedagógico.

A proposta de sediar o PERFORMA'17 e 5º Congresso da ABRAPEM reflete a disposição do Departamento de Música da UFSJ de consolidar seu papel na produção científica e artística nacional, expandindo sua conexão com outros centros de pesquisa no Brasil e no exterior, e de fomentar a difusão do conhecimento da subárea. É importante ressaltar a necessidade e a pertinência de trazer essas grandes discussões das capitais para o interior, democratizando o acesso e expandindo as fronteiras da pesquisa e das discussões em música.


DATAS IMPORTANTES

Chamada de trabalhos 18/12/16 a 19/02/17

Análise dos pareceristas 20/02/17 a 14/03/17

Divulgação dos resultados 15/03/17

Envio da versão completa dos trabalhos 30/05/17

Inscrições para autores 01/04/17 a 20/05/17

Inscrições 01/04/17 a 06/06/17

Congresso 05/06/17 a 08/06/17


Por gentileza, divulgue esse evento em suas listas de discussão.

Um abraço

Edilson Rocha

______________________
Conheça a ABRAPEM
  https://abrapem.org<https://abrapem.org/>
-----------------------------------




______________________
Conheça a ABRAPEM
  https://abrapem.org
-----------------------------------


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L