[ANPPOM-Lista] CDMC Paris: Triste nouvelle

José Augusto Mannis jamannis em unicamp.br
Sáb Mar 11 13:47:23 BRT 2017

Agradeço a atençao e sensibilidade de Sonia Ray e Marcos Holler em
divulgarem esta nota na lista da Anppom.

Gostaria de deixar registrado que é uma noticia que me atingiu fortemente,
pois a Marianne Lyon foi a pessoa que acreditou, incentivou e impulsionou a
abertura no Brasil de um CDMC e foi gracas a ela que o Governo Frances
investiu uma soma financeira muito significativa no Brasil em 16 anos para
a música contemporânea.
Fomos ainda contemplados com uma cadeira no IAMIC The International
Association of Music Information Centers, presentes em mais de 37 países,
por intermedio de Marianne Lyon que apoiou ativamente nossa investida.
Tive o privilégio de poder trabalhar com ela durante todo esse periodo e
com uma equipe de pessoas de competencia excepcional com as quais aprendi
muito e devo praticamente meu metier em documentação musical a todas elas
(são todas mulheres).
Creio que as açoes de Marianne Lyon tiveram no Brasil um certo impacto no
campo da documentacao musical, na formatacao de tratamento de dados em
música, e na promocao institucional da música contemporânea inclusive com
cooperacoes abertas com outros países.
Meu grande agradecimento e meu imenso tributo a essa maravilhosa mulher que
tanto fez pela musica de hoje, cujas acoes chegaram a beneficiar pessoas
que ela nem chegou a conhecer.
Obrigado Marianne Lyon por acreditar em Nós e que o CDMC no Brasil seria
possivel.
Obrigado pelo seu entusiasmo e por sua generosidade
Um beijo carinhoso a Vc onde quer que esteja neste momento

Jose Augusto