[ANPPOM-Lista] Fake News - o próximo alvo somos nós

Angela Lÿfffffchning angela_luehning em yahoo.com.br
Dom Nov 4 11:20:33 -02 2018

Bom dia Ana Carolina, Paulo e Carlos e demais colegas da ANPPOM, muito grata pelo encaminhamento do artigo de El Pais sobre as questões das possíveis políticas educacionais que nos aguardam, em especial, se o Projeto Escola sem Partido for aprovado, o que é, infelizmente, bem provável. É fundamental que consigamos discutir estas questões tanto aqui na nossa lista, quanto também em cada uma das nossas universidades e nos nossos departamentos.
Também achei muito importante as questões levantadas anteriormente por Ana Carolina, bem como as sugestões dadas pelos colegas depois. Acredito que seja uma proposta interessante tentar dialogar com a Tábata, a jovem deputada mencionada. Já tinha lido sobre ela antes dela se candidatar, devido à várias iniciativas tomadas por ela, também em conjunto com outros jovens colegas que passaram por caminhos formativos e de vida parecidos. Coloquei os links abaixo.
Como a gente poderia fazer esta ponte e incentivar a construção de uma rede de reflexão maior? Para que isso de fato possa acontecer, é muito importante que consigamos uma adesão mais expressiva a esta discussão da parte do grupo de sóci em s da ANPPOM, em conjunto com a diretoria e, quem sabe, até em conjunto com outras associações que também fazem porte do FORUM de Ciências Sociais, Humanas e Artes do qual a ANPPOM faz parte. Quanto maior o grupo, mais peso teremos.  Junto me a vcs e espero que o grupo cresçaAbcsAngela Lühning

Links sobre Tábata:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/garota-prodigio-da-periferia-tabata-amaral-e-a-sexta-deputada-federal-mais-votada-em-sao-paulo.shtml

Três jovens criam movimento por educação de qualidade e protagonismo

|  |  |

|  |
Três jovens criam movimento por educação de qualidade e protagonismo

Tábata Amaral, 23, tem tudo para ser vista como o exemplo da ideia de que, com esforço, qualquer um pode prosper...

|  |  |

|  |
Garota prodígio da periferia, Tabata Amaral é a 6ª deputada federal mais...

Nascida na periferia de São Paulo, a jovem Tabata Amaral, 24, fez o caminho inverso do que sonham milhares de jo...

Projeto quer dar protagonismo ao jovem no debate por melhor educação

|  |  |

|  |
Projeto quer dar protagonismo ao jovem no debate por melhor educação

Na tentativa de aumentar a presença da educação no debate nacional, o Mapa Educação tem buscado mobilizar os jov...