[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 23 e 24 de junho de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Jun 21 14:48:35 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE6E8E.680C48D0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
23 e 24 de junho de 2013
Li Li Min recebe prêmio de embaixador da epilepsia no Brasil
O médico neurologista da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, Li Li Min<http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798133Y7>, receberá, em Montreal, o prêmio de Embaixador da Epilepsia no Brasil. O prêmio é concedido anualmente pelo International Bureau for Epilepsy<http://www.ibe-epilepsy.org/montreal-awards-2013/> e pela Liga Internacional contra a Epilepsia a 12 indivíduos que promovem, de forma notável, a causa da epilepsia em nível pessoal, nacional e internacional. Concorreram ao prêmio cerca de 100 candidatos. A entrega acontece no dia 23 de junho, durante o 30º Congresso Internacional de Epilepsia, em Montreal, no Canadá.
Cotuca seleciona estagiário  de jornalismo ou midialogia
O Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca da Unicamp<http://www2.cotuca.unicamp.br/>, recebe, de 24 de junho a 19 de julho, as inscrições ao processo seletivo para preenchimento de uma vaga de estagiário em Comunicação Social (Jornalismo ou Midialogia). A vaga é destinada aos estudantes que estejam devidamente matriculados em instituições de Ensino Oficial ou reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), e que no 2º semestre de 2013 estejam cursando o 4º semestre (segundo ano) de um dos cursos referidos.
O requerimento de inscrição deve ser protocolado de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Seção de Expediente do Colégio. O selecionado deverá cumprir jornada de 15 horas semanais, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas. O Cotuca fica na rua Culto à Ciência 177, no bairro do Botafogo, em Campinas-SP. Consulte o edital<http://www.dgrh.unicamp.br/portal_processosseletivosestagios/111-2013/abertura/arquivo>. Dúvidas referentes ao Processo Seletivo podem ser esclarecidas pelo email vania em cotuca.unicamp.br<mailto:vania em cotuca.unicamp.br> ou telefone 19-3521-9912.
Veja mais processos seletivos com inscrições abertas, na página eletrônica da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH<http://www.dgrh.unicamp.br/>)
Geografias (in)visibilizadas das identidades afroplatinas
O Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) organiza o seminário aberto Geografias (in)visibilizadas das identidades afroplatinas: música popular, território e suas cidades" com Lucas Panitz e Julia Andrade. O evento acontece no dia 24 de junho, às 9h30, no auditório do Labeurb (Rua Caio Graco Prado 70, no campus da Unicamp. Inscrições para a participação podem ser feitas no link<http://www.labeurb.unicamp.br/inscricao/>.
Sobre o encontro - Considerando a identidade afroplatina como um tronco da afroamericanidade, com raízes comuns que ligam o Brasil ao Uruguai e Argentina a partir da sua porção mais ao sul, Luiz Panitz e Julia Andrade buscam mostrar como, no contexto atual, visualizam uma recomposição dessas identidades invisibilizadas, e como elas se apresentam no espaço urbano.
No trabalho a ser apresentado, será exposta a trajetória dos compositores Richard Serraria (Brasil) e Sebastián Jantos (Uruguai) e seus respectivos parceiros. O primeiro trabalha no resgate e popularização do sopapo, tambor que tem origem na música afro no Rio Grande do Sul, na valorização dos ritmos e religiosidades negras do sul. Enquanto o segundo possui trajetória de pesquisa nos ritmos afroamericanos, com destaque à música caribenha, brasileira nordestina e no candombe uruguaio. Atuando em conjunto e em separado, Serraria e Jantos mobilizam outros músicos e atores sociais interessados na valorização da música negra na porção mais meridional do continente americano.
Mais informações pelo e-mail evenlabe em unicamp.br<mailto:evenlabe em unicamp.br>
Mohamed Habib fala sobre "Felicidade interna bruta"
O professor Mohamed Habib é o próximo convidado a participar do Ciclo de Palestras Qualidade de Vida na Sociedade Contemporânea, organizado pelo Instituto de Biologia (IB) da Unicamp. No dia 24 de junho, às 12h30, ele profere a palestra "FIB - Felicidade Interna Bruta". O encontro ocorre na sala IB-03. Entrada livre.
A palestra - Visa associar a felicidade da pessoa, que é um direito sagrado, a certas questões, incluindo direitos e deveres, interação e integração social, saúde, até responsabilidades de governantes e dirigentes. O assunto é importante numa época que a humanidade é repleta de crises. A experiência do povo budista de Butão, é uma contribuição importante para compreender o assunto.
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/mohamedhabib.jpg]
Aula aberta sobre imagem tridimensional
Uma aula aberta sobre imagem tridimensional acontece no dia 24 de junho, às 14 horas, na sala PB 18, no Ciclo Básico II (sala do prédio da DAC). Na aula serão descritos os princípios que permitem a visualização 3D por meio de óculos filtrantes, suas características e aplicações em fotografia, vídeo, TV e cinema. A organização é do professor José Joaquín Lunazzi, do Instituto de Física "Gleb Wataghin (IFGW). Site do evento<http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/prof_lunazzi/Estereoscopia/estere.htm>. Mais informações: telefone 19-3521-2451 ou e-mail lunazzi em ifi.unicamp.br<mailto:lunazzi em ifi.unicamp.br>

Leia mais sobre o assunto<http://www.unicamp.br/unicamp/ju/565/da-holografia-imagens-3d>

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130621/81518d8e/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130621/81518d8e/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 13949 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130621/81518d8e/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l