[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 25 a 31 de julho de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Jul 24 15:26:06 BRT 2014


[cid:image003.jpg em 01CFA753.96362A10]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
25  a 31 de julho de 2014
Café Tecnológico
No dia 25 de julho a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) organiza o próximo Café Tecnológico. O evento, que é mensal, reúne empreendedores da região para discutir assuntos relacionados aos desafios do empreendedorismo.  O Café Tecnológico vai contar com a presença de Daniel Duft, um dos finalistas do Inovativa Brasil - programa de capacitação e aceleração do governo federal - de 2013, que vai contar sobre sua experiência e tirar dúvidas dos interessados em se inscrever para a edição deste ano. Além disso, o evento dará sequência ao treinamento com profissionais do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (Nagi), da Universidade de São Paulo. O encontro acontece às 15h30, no auditório da Incamp, à rua Bernardo Saião, 100, no campus de Campinas. Mais detalhes pelo telefone 19-3521-2623.
Arraial cultural
No dia 26 de julho o Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara<http://www.cisguanabara.unicamp.br/>) realizará o Arraial Cultural Solidário, dentro do projeto "Feiras Culturais". O evento contará com stands de entidades sociais, sanfoneiro e apresentação dos grupos de sertanejo universitário "Gabriel Tellis" e "Comitiva Camp Dance". Também haverá quadrilha e casamento caipira. O estacionamento e a entrada serão gratuitos. Serão recebidas doações de alimentos, agasalhos e livros. O arraial será das 16 às 20 horas, no centro cultural, à rua Mário Siqueira, 829, em Campinas. Mais detalhes pelo telefone 19-3231-6369.
Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística
Estão abertas até 27 de julho as inscrições para o curso de especialização em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística FEC-0600 do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (LALT<http://www.lalt.fec.unicamp.br/>), que é vinculado ao Departamento de Geotecnia e Transportes da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp. O curso é voltado para profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da cadeia de suprimentos e logística.  A especialização tem por objetivo executar melhorias nas diferentes áreas da logística por meio da implementação de novos processos e metodologias; conhecer os mais modernos conceitos da área; tomar decisões em ambientes e situações complexas; entender o relacionamento das decisões da área com a estratégia de organização e com as demais funções da empresa; conhecer os impactos das decisões da área no resultado financeiro da empresa; assim como gerenciar projetos de melhoria e desenvolver as habilidades de aprendizado contínuo, trabalho em equipe e apresentação em público. O curso tem vagas limitadas e ocorrerá de 11 de agosto de 2014 a 14 de dezembro de 2015, às segundas e quartas-feiras das 19 às 22 horas na FEC, à rua Saturnino de Brito, 224, no campus de Campinas. O investimento é de 18 parcelas de R$880,00 através de boletos bancários. Mais detalhes e informações pelo site<http://www.extecamp.unicamp.br/logistica/>.
Semana Interna de Prevenção de Acidentes
As Comissões Internas de Prevenção de Acidente (CIPAs) da Unicamp, Funcamp/ Ambulatório Médico Especializado (AME), e dos campi de Limeira e de Piracicaba organizam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) de 28 a 31 de julho. Na programação, eventos relacionados à "Comemoração dos 30 anos da CIPA Unicamp" e "Saúde do Trabalhador". A Sipat tem apoio do Gabinete do Reitor, Funcamp, GGBS, DGRH/DPD, DSTr, DSO, CECOM, SAE, AFPU, RTV, GGA, CAC, STU, Adunicamp. Inscrições e programação completa no site<http://www.ggbs.gr.unicamp.br/noticias.php?area=sipat>. Mais detalhes pelos telefones 19 3521-7532 e 3521-7829 ou e-mail cipa em unicamp.br<mailto:cipa em unicamp.br>.
Casa do Lago recebe inscrições para oficinas culturais
De 29 de julho a 1 de agosto, o Espaço Cultural Casa do Lago recebe inscrições para oficinas de bordado, capoeira, contato improvisação, dança do ventre, forró, meditação, música, samba no pé, taekwondo e tango. As inscrições devem ser feitas on-line pelo formulário que será disponibilizado no site da Casa do Lago a partir das 10 horas do dia 29. Os interessados devem confirmar a inscrição entre os dias 4 e 8 de agosto, doando algum dos seguintes alimentos não perecíveis: 5 Kg de arroz ou de feijão; 5 pacotes de macarrão ou 2 latas de leite em pó. Os produtos serão recebidos na sede do Espaço Cultural, localizada à Rua Érico Veríssimo, 1011, no campus de Campinas. A não confirmação da inscrição acarretará na eliminação do participante. As oficinas começam a partir do dia 11 de agosto. Mais detalhes pelo site<http://www.preac.unicamp.br/casadolago/?p=2614>.
Abertas as inscrições para encontro de educação infantil e fundamental
Estão abertas as inscrições para o 1° Encontro de Educação FAACG "Caminhos de Experiências entre outras pontes". O evento é uma realização da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) em parceria com o Núcleo e Estudos de Políticas Públicas (NEPP), ligado à Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen<http://www.cocen.unicamp.br/>) da Unicamp. O encontro pretende discutir a educação infantil e o ensino fundamental desenvolvidos na cidade italiana de Reggio Emilia e no Brasil. O evento ocorrerá no dia 9 de agosto, das 8h30 às 17 horas, no Centro Cultural Ermida, à Estrada Municipal da Fazenda Ermida, 659, Medeiros, em Jundiaí. Inscrições e outras informações pelo telefone 11-4113-6183 ou pelo e-mail<mailto:tainara.maia em prova3.com.br>.
II Workshop Biota/Fapesp-Araçá
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp<http://www.fapesp.br/>) no âmbito do Programa Biota-Fapesp, organiza nos dias 30 e 31 de julho o II Workshop Biota/Fapesp-Araçá. O objetivo do encontro é apresentar as principais propostas e resultados do projeto "Biodiversidade e funcionamento de um ecossistema costeiro subtropical: subsídios para uma gestão integrada". A programação inclui palestras, sessão de pôsteres e debates, com a finalidade de integrar as estratégias das diferentes áreas do conhecimento e contribuir para a elaboração de um plano sustentável para a Baía do Araçá, no litoral norte de São Paulo. O workshop é gratuito e restrito a pesquisadores pré-selecionados. As inscrições devem ser confirmadas pelo site<http://www.fapesp.br/eventos/biota_araca/inscricao>. O encontro ocorrerá na sede da Fapesp, à rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, em São Paulo. Mais detalhes pelo telefone 11-3838-4394 ou pelo e-mail<mailto:rbs em fapesp.br>.
Abertas as inscrições para fórum internacional de educação infantil
Estão abertas as inscrições para o V Fórum Internacional de Educação Infantil e para o III Fórum de Educação Infantil como Política Pública de Educação. Os fóruns são organizados por pesquisadoras do programa de estudos em educação infantil do Núcleo e Estudos de Políticas Públicas (NEPP), ligado à Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen<http://www.cocen.unicamp.br/>) da Unicamp. Os fóruns ocorrerão no dia 11 de agosto, das 8h30 às 17 horas, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, à rua Elis Regina, 131, no campus de Campinas. Inscrições e mais detalhes pelo site<http://www.cocen.unicamp.br/forumeducacaoinfantil/> ou pelo telefone 19-3521-5176.
Vice-chanceler da Universidade  de Oxford ministra palestra na Unicamp
O professor Andrew Hamilton, vice-chanceler da Universidade de Oxford, ministrará uma palestra no Instituto de Biologia (IB), dia 30 de julho. O professor falará sobre oportunidades de trabalho na área de pesquisa e estudo na universidade britânica, especialmente na pós-graduação. O vice-chanceler também vai esclarecer dúvidas sobre a universidade e seus programas. A palestra é organizada pela Vice-reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) e ocorrerá na sala de congregação do IB, a partir de 12 horas.
Mais detalhes pelo telefone (19) 3521-7145.
Revista Brasileira de Inovação recebe artigos até 31 de julho
A editoria da Revista Brasileira de Inovação recebe, até 31 de julho, artigos para a confecção de um número especial sobre política industrial e inovação, a ser lançado em 2015. Os artigos devem ser resultados de pesquisas originais e inéditos, de natureza teórica ou aplicada e se alinharem aos temas definidos nesta chamada. Serão aceitos trabalhos em português, inglês ou na língua espanhola. Wilson Suzigan, do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp e Renato Garcia, do Instituto de Economia (IE) são os editores da publicação. Leia mais: http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/02/revista-brasileira-de-inovacao-recebe-artigos-ate-31-de-julho
Prorrogadas as inscrições para SeEMTeC 2014
Foram prorrogadas até 31 de julho as inscrições para a Semana do Ensino Médio e Técnico (SeEMTeC). O evento, organizado pelo Colégio Técnico de Campinas (Cotuca<http://cotuca.unicamp.br/>), pretende discutir temas da área de ensino, educação técnica e gestão de carreira através de palestras, minicursos e mesas-redondas. O SeEMTeC é destinado a alunos, professores e profissionais de escolas e colégios técnicos, universidades, centros de pesquisa e empresas. O evento ocorrerá no Centro de Convenções da Unicamp, à Av. Érico Veríssimo, 800, no campus de Campinas. Inscrições, programação e outras informações pelo site<http://seemtec.cotuca.unicamp.br/>. Dúvidas pelo e-mail<mailto:seemtec em cotuca.unicamp.br> ou pelo telefone (19) 99878-1730.
CURSO GRATUITO DE programação em processamento de imagens recebe inscrições
Oferecido pela terceira vez totalmente a distância e aberto para qualquer usuário, o curso de difusão tecnológica "Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy" é uma iniciativa da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, com o apoio da Escola de Extensão (Extecamp). Seus principais objetivos são aprimorar as habilidades de programação dos alunos utilizando o modelo matricial, evitando o uso de comandos explícitos de laço, e introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimentos de padrões. O curso também visa difundir o uso do pacote numérico Numpy e propiciar um ambiente moderno de aprendizagem teórico-prática de programação matricial utilizando a plataforma colaborativa Adessowiki. As inscrições são realizadas até 31 de julho através do link <http://adessowiki.fee.unicamp.br/adesso-1> e o curso será ministrado de 3 de agosto a 6 de setembro de 2014. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/07/03/curso-distancia-e-gratuito-de-programacao-em-processamento-de-imagens-recebe
Veja outros eventos programados:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos

Para divulgar na Agenda Unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140724/36b1ebb6/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 59000 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140724/36b1ebb6/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l