[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 12 de março de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Mar 11 15:59:56 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF3D42.F2782650]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
12 de março de 2014
Workshop com a Editora Elsevier
O Espaço da Escrita<http://www.cgu.unicamp.br/espaco_da_escrita>, projeto estratégico da Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU), organiza no dia 12 de março, às 15h30, no auditório da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), o seminário "Scientific Publishing: Insights into what authors, editors and journals want". Ele será ministrado por representantes da Editora Elsevier, líder mundial em publicações de Saúde, Ciência e Tecnologia. Há 130 vagas disponíveis. O seminário será na língua inglesa e é direcionado aos docentes, pesquisadores e alunos de pós-graduação da Unicamp. Mais detalhes no site<http://www.cgu.unicamp.br/espaco_da_escrita/index.php>, telefone 19-3521-6649 ou e-mail workshops.escrita em reitoria.unicamp.br<mailto:workshops.escrita em reitoria.unicamp.br>.
Seleção para pré-operatório de cirurgia bariátrica
A Unicamp efetua inscrição para o grupo pré-operatório de cirurgia bariátrica (de redução do estômago) no dia 12 de março, às 8 horas, no seu Ginásio Multidisciplinar (GMU). Leia mais<http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2014/02/26/selecao-para-pre-operatorio-de-cirurgia-bariatrica-sera-no-dia-12>.
Boas-vindas aos alunos de Pós-graduação do IG
Evento de boas-vindas e confraternização entre alunos ingressantes, veteranos e professores de Pós-graduação do Instituto de Geociências (IG) acontece no dia 12 de março, às 14 horas, no auditório de Pós- graduação (PE11) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). A organização é da Coordenação da Pós-graduação do IG. Mais informações sobre a recepção aos alunos podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-4597 ou no site http://www.ige.unicamp.br/pos-graduacao/.
Everton Lima profere palestra no evento Tempo e Debate do Nepo
No dia 12 de março, às 12h30, Everton Lima, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e do Núcleo de Estudos da População "Elza Berquó" (Nepo) será o palestrante do segundo encontro da série "Tempo e Debate" do Nepo. No auditório da unidade, Lima aborda o tema "Analyzing the Sandwich Generation: an application of SOCSIM for the Brazilian Context". A organização do evento é de Maísa Faleiros da Cunha. Mais informações: 19-3521-0363 ou e-mail myrcia em nepo.unicamp.br<mailto:myrcia em nepo.unicamp.br>
Espaços da Arte Contemporânea
O Museu de Artes Visuais da Unicamp e a Alameda Casa Editorial lançam o livro Espaços da Arte Contemporânea, dia 12 de março, às 18 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP. A publicação é resultado de uma série de encontros organizados pelo grupo de pesquisa "Vanguarda e modernidade nas artes no Brasil e no exterior", realizados em diferentes ocasiões no Instituto de Artes da Unicamp. Organizado pelas professoras Maria de Fátima Morethy Couto e Sylvia Furegatti, o livro congrega textos que têm como eixo de análise os múltiplos espaços de ação, circulação e reflexão da arte moderna e contemporânea. O espaço é aqui compreendido enquanto elemento estruturante do sistema de arte; lugar de embate de seus diversos agentes e que pode tomar variadas formas de apresentação, demandar interpretações diferenciadas e exigir daquele que investiga uma postura atenta à dinâmica própria ao nosso tempo.
Presidente da AGB profere aula magna aos alunos de Geografia
No dia 12 de março, às 19h30, o professor Renato Emerson dos Santos, docente da FFP-UERJ e presidente da AGB, profere aula magna para alunos do curso de Geografia da Unicamp com o tema "Relações raciais e Geografia: uma leitura contemporânea". Será na sala MD-02, prédio da Engenharia Básica. Mais detalhes: telefone 19-99198-3302 ou e-mail gteramatsu em gmail.com<mailto:gteramatsu em gmail.com>



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140311/e772c22a/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140311/e772c22a/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l