[FWD cdmc] - 25/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Jul 6 11:25:48 BRT 2007


*FWD cdmc  - 25   06/07/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
www.unicamp.br/cdmc*



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1 -            CONCURSO PARA INSTRUMENTISTAS: Violino, Oboe, Clarinete,
Fagote, Violoncelo, Timpanos/Percussao; Orquestra Sinfonica de Sergipe
(23-24/Jul - Aracaju, SE; 28/Jul - Sao Paulo; 02/Ago - Joao Pessoa, PB,
Brasil) <#_Toc171480852>

2 -            CONCURSO PARA PROFESSOR: TROMBONE, Conservatorio de Musica
Popular Brasileira (16-19/Jul - Curitiba, PR, Brasil) <#_Toc171480853>

3 -            CONCURSO PARA PROFESSORES: Arte, Cultura e Sociedade (1
vaga); e Prática Coral e Regência Coral (4 vagas), UEPA (INSCRICOES: 30/Jul
- Belem, PA, Brasil) <#_Toc171480854>

4 -            ESTREIA: "re(PER)curso", Jonatas Manzolli (11/Jul - Teatro do
Museu de Arte Contemporânea, Barcelona, Espanha) <#_Toc171480855>

5 -            EVENTO: 9o. Encontro de Violoncelos (09-13/Jul - Porto
Alegre, RS, Brasil) <#_Toc171480856>

6 -            EVENTO: 13º. Simpósio Paranaense de Educação Musical
(05-07/Jul, Londrina, PR, Brasil) <#_Toc171480857>

7 -            FESTIVAL: "Contemporaneo - RS" (05-21/Ago - Porto Alegre, RS,
Brasil) <#_Toc171480858>

8 -            LANCAMENTO: CD "Francisco Mignone - Piano Music", Celia
Iruzun (02/Ago, 19:00hs - Sala baden Powell, Rio de Janeiro, RJ)<#_Toc171480859>

9 -            MASTERCLASS, PALESTRA e CONCERTO: Prof. Dr. Guillaume Tardif,
Univ. de Alberta, Canada (09-11/Jul - Joao Pessoa, PB, Brasil)<#_Toc171480860>

10 -            RECITAL: Producao dos alunos de musica de camara do DEMUS,
UFRGS. Obras de Schoenberg, Mignone, Fernando Mattos, Santoro (09/Jul,
14:00hs - Porto Alegre, RS, Brasil) <#_Toc171480861>

11 -            RETIFICACAO: Concurso para Professor Substituto, UFSJ
(Jul/2007 - Sao Joao del Rei, MG, Brasil) <#_Toc171480862>

12 -            COMPETITION: 10th. International Composition Competition
"Franco Evangelisti" (DEADLINE: 17/Set - Roma, Italia) <#_Toc171480863>

13 -            CONCERTO: Jornadas 2007 de Musica Eletroacustica. Obras de
Berio, Chrisou, Ferrari, Ligeti, Maderna (11/Jul, 19:30hs - Montevideo,
Uruguai) <#_Toc171480864>

14 -            CONCERTO: CIMA (Colectivo de Interpretes de Musica Actual).
(09/Jul - Santiago, Chile) <#_Toc171480865>

15 -            CONVOCATORIA: 6o. Premio Latinoamericano de Musicologia
"Samuel Claro Valdes" (LIMITE: 12/Mai/2008 - Santiago, Chile)<#_Toc171480866>

16 -            FESTIVAL: "MutaMorphosis Conference" (REGISTRATION:
01/Jun-31/Jul - Praga, Republica Checa) <#_Toc171480867>


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1. CONCURSO PARA INSTRUMENTISTAS: Violino, Oboe, Clarinete, Fagote,
Violoncelo, Timpanos/Percussao; Orquestra Sinfonica de Sergipe (23-24/Jul -
Aracaju, SE; 28/Jul - Sao Paulo; 02/Ago - Joao Pessoa, PB, Brasil)


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De: gmannis em terra.com.br


ORQUESTRA SINFONICA DE SERGIPE
TESTE PARA ADMISSÃO DE NOVOS INSTRUMENTISTAS

VAGAS DISPONÍVEIS:

a) Violino spalla
b) Oboé Solista ou tutti
c) Clarinete Solista e tutti
d) Fagote Solista e tutti
e) Violino Solista 2° violino e tutti
f) Violoncelo Solista
g) Tímpanos/Percussão

DATAS DOS TESTES

Aracaju: 23 e 24 de julho de 2007
São Paulo: 28 de julho de 2007
João Pessoa: 02 de agosto de 2007

CONTATO, INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES COMPLETAS
(79) 3179-1480 / 3179-1489
(79) 8823-0234 / 8823-0231
Dr. Antonio Neto ou Maestro Guilherme Mannis
sinfonicadesergipe em gmail.com

SALÁRIO:
Spalla (requerido nível superior): R$ 3.688,32
Nível superior: R$ 2.060,96
Nível médio: R$ 924,58
Incluem 13º e férias.

Repertório exigido nos testes:

Violino spalla

a) Um concerto de Mozart, a escolher (1° Movimento, com cadência)
b) Um concerto romântico, a escolher  (1° Movimento, com cadência)[
c) Excertos orquestrais (podem ser solicitados e enviados em .pdf pela
ORSSE):
TCHAIKOVSKY: Quarta Sinfonia, 1º Movimento, C a E, H a L; Quarto movimento,
H ao final.
BEETHOVEN: Eroica, 4º Movimento, B a C, F a G
DVORAK: Sinfonia nº9. 1º Movimento, n°. 8 ao final.
d) Uma peça livre-escolha (preferencialmente Bach).
e) Leitura à primeira vista.

Oboé

a) Um concerto barroco, a escolher (um movimento rápido e um lento).
b) Uma peça livre-escolha.
c) Leitura à primeira vista.

Clarinete

a) Concerto para clarinete e orquestra de W.A. Mozart, com cadência.
b) Uma peça livre-escolha.
c) Leitura à primeira vista.

Fagote

a) Concerto para fagote e orquestra de W.A. Mozart, com cadência.
b) Uma peça livre-escolha.
c) Leitura à primeira vista.

Violino (Solista 2º violino e tutti)

a) Um concerto de Mozart, a escolher (1° Movimento, com cadência).
b) Uma peça livre-escolha.
c) Leitura à primeira vista.

Violoncelo

a) Um concerto clássico livre-escolha, (1°Movimento, com cadência).
b) Uma peça livre-escolha.
c) Leitura à primeira vista.

Tímpanos e percussão

a) 1 Estudo para tímpanos, livre escolha
b) Excertos orquestrais:
Beethoven, Sinfonia nº 7: 1° e 3° movimentos.
Stravinsky: A sagração da primavera (190 ao final)
c) 1 Estudo para caixa - Livre escolha
d) 1 peça livre escolha (instrumentação disponível: 4 tímpanos, bumbo,
caixa, 2 blocos). Pode ser excerto orquestral, ou solo.


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2. CONCURSO PARA PROFESSOR: TROMBONE, Conservatorio de Musica Popular
Brasileira (16-19/Jul - Curitiba, PR, Brasil)


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De: comunidadecultural em fcc.curitiba.pr.gov.br


Conservatório abre inscrição para professor de trombone

No período de 16 a 19 de julho, o Conservatório de Música Popular
Brasileira, espaço da Prefeitura Municipal administrado pela Fundação
Cultural de Curitiba, recebe inscrições para o teste seletivo de professor
de trombone. Os candidatos devem possuir experiência comprovada na área de
música popular e serão submetidos à avaliação de uma banca composta por
profissionais da área. Os testes ocorrerão no dia 20 de julho, em horários a
serem definidos para cada participante.

O professor selecionado atenderá turmas da disciplina de trombone do
Conservatório de MPB, no período relativo ao 2º semestre de 2007. As
inscrições para o teste seletivo deverão ser efetivadas diretamente no
Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66 - Setor
Histórico), mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10.

Os testes acontecerão em cinco etapas. Nas primeiras fases, será analisada a
documentação do candidato, com itens como a produção artística, por meio de
documentos comprobatórios da experiência como músico profissional e como
docente. Após esse período, o candidato deverá executar duas peças de livre
escolha no universo da MPB, escolhendo-as dentre os seguintes gêneros:
samba, samba-canção, bossa-nova, choro, baião, frevo, modinha ou valsa
brasileira. Também será necessário comprovar conhecimentos de leitura
musical e apresentar uma aula expositiva de 15 minutos sobre o trombone
popular, em horário a ser sorteado no dia 19 de julho.

Serviço:
Concurso para professor de trombone
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira
(Rua Mateus Leme, 66 - Setor Histórico)
Inscrição: R$10
Informações: 3321-3315


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3. CONCURSO PARA PROFESSORES: Arte, Cultura e Sociedade (1 vaga); e Prática
Coral e Regência Coral (4 vagas), UEPA (INSCRICOES: 30/Jul - Belem, PA,
Brasil)


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De: vladimirsilva em hotmail.com

A Universidade Estadual do Pará (UEPA - www.uepa.br) está com inscrições
abertas para a seleção e contratação de novos professores em caráter
efetivo. As inscrições seguem até 30 de julho e o processo seletivo ocorre
em agosto. Estão sendo oferecidas 5 vagas, sendo 1 para Arte, cultura e
sociedade e as quatro restantes para Prática Coral e Regência Coral; Prática
em Conjunto, Arranjo e Improvisação Musical; Prática de Banda e Regência
Instrumental; Música de Câmera; e  Piano. Para concorrer é preciso
apresentar a titulação mínima de Mestre em Música. As vagas são todas para a
capital, Belém. O sítio da UEPA contém todas as informações, incluindo o
programa das provas.

Prof. Dr. Vladimir Silva (UFPI-CCE-DEA)


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4. ESTREIA: "re(PER)curso", Jonatas Manzolli (11/Jul - Teatro do Museu de
Arte Contemporânea, Barcelona, Espanha)


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De: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_8508/NUH_8508.html


Espetáculo produzido no Nics faz estréia em espaço virtual


A obra "re(PER)curso", de autoria de Jônatas Manzolli, coordenador do Núcleo
Interdisciplinar de Comunicação Sonora (Nics) e professor do Departamento de
Música da Unicamp, estréia no próximo dia 11 no Teatro do Museu de Arte
Contemporânea de Barcelona (Macba). Trata-se da estréia mundial da obra,
composta com a participação do grupo SPECS, do Instituto Audiovisual da
Universidade Pompeu Fabra de Barcelona. O espetáculo "re(PER)curso" dá
continuidade ao projeto Roboser, desenvolvido em conjunto com o Instituto de
Neuroinformática de Zurique, e à instalação "Ada: a sala inteligente", que
foi apresentada na EXPO.02 em Neuchâtel, na Suíça, e recebeu um público de
550 mil pessoas.

Na nova obra, Manzolli aplica composição interativa no estudo de processos
cognitivos. Também "re(PER)curso" traz uma releitura para o processo de
criação de narrativas interativas. Neste concerto, diversos elementos se
entrelaçam envolvendo percussão, dança, realidade virtual, personagens
virtuais apresentados, como avatares e processamento de imagem e som em
tempo real. Segundo Manzolli, a apresentação de uma obra desta natureza no
MACBA, Barcelona, reveste-se de importância, isso dada a tradição que este
museu tem no contexto mundial para produção de arte contemporânea. Obra
pioneira no processo de interação homem-máquina, "re(PER)curso" utiliza
sobretudo uma narrativa que coloca elementos do mundo real em interação
direta com personagens virtuais e vice-versa.

Manzolli comenta que a obra discute a possibilidade de criação de diversas
camadas de realidade ou processos de vitais. Traduz parte das idéias do
filósofo grego Heráclito, que postulou que cada coisa está submetida ao
tempo e a transformações infinitas: não há nada no mundo verdadeiramente
estático e mesmo o que parece inerte ou constante é na realidade mutável,
como a água do rio. Assim, Manzolli emprega conceitos sistêmicos de
adaptação e auto-organização para criar os mecanismos evolutivos do processo
musical de re(PER)curso. A interação entre os elementos de um sistema
musical e a emergência de estados auto-organizados levaram Manzolli a
formular modelos no campo da composição e no desenvolvimento de novos
processos de síntese e processamento sonoro. Estes modelos são apresentados
poeticamente na obra.

O autor - Jônatas Manzolli é compositor e matemático, pesquisa o design
sonoro de sistemas musicais interativos sob a ótima das ciências cognitivas.
As suas criações englobam música instrumental, eletroacústica e instalações
multimídia e é pioneiro no desenvolvimento de interfaces gestuais para
captar movimento corporal e transformá-los em eventos sonoros. Manzolli é
livre-docente do Departamento de Música da Unicamp e PhD em Composição
Musical pela Universidade de Nottingham (UK) com especialização em Sonologia
pelo Conservatório Real de Haia (Holanda). É co-autor do sistema "Vox
Populi", que foi considerado o melhor ambiente interativo no festival
"Century Dream" em Aizu no Japão. Participou do projeto "Dancing Beyond
Boundaries" com o Digital World Institute da Universidade da Flórida,
premiado como a melhor utilização criativa da Internet 2. Recebeu a medalha
"Carlos Gomes" da Câmara Municipal de Campinas, pela sua atuação em
composição musical. Em colaboração com a Universidade Pompeu Fabra (UPF),
Barcelona, aplica composição interativa no estudo de processos cognitivos.
Suas estréias mais recentes são "Trópicos" para três percussionistas e
orquestra executado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e
"re(PER)curso", sob o patrocínio da Fundação Phonos.


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5. EVENTO: 9o. Encontro de Violoncelos (09-13/Jul - Porto Alegre, RS,
Brasil)


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De: extmusica em ufrgs.br


Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Instituto de Artes
Departamento de Música

e

Instituto Goethe

promovem

IX ENCONTRO DE VIOLONCELOS
Porto Alegre
de 9 a 13 de julho de 2007
Goethe-Institut


MASTERCLASSES DE VIOLONCELO
E MÚSICA DE CÂMARA
Professores
Zygmunt Kubala - Pedro Huff - Alexandre Diel - Milene Aliverti

Coordenação Artística
Profª. Milene Aliverti (UFRGS)

Inscrições
Inscrições e pagamento da taxa: dia 9 de julho de 2007, às 8h30min, no
início das atividades.
Executante da Masterclass R$ 120,00 - Aluno Ouvinte R$ 20,00

Informações + Ficha de inscrição
www.goethe.de/portoalegre



CONCERTOS

Entrada franca para o público em geral

09/07/2007 -20h - Abertura - Trio Primus - Goethe-Institut
Rogério Nunes, violino - Milene Aliverti, violoncelo - Paulo Bergmann, piano
10/07/2007 - 20h - Concerto Ospa - Igreja São José

11/07/2007 - 18h - Audição de Alunos - Goethe-Institut

12/07/2007 - 18h - Recital Pedro Huff - Teatro São Pedro

13/07/2007 - 20h - Concerto de Encerramento - Goethe-Institut


Endereços:
Goethe-Institut Porto Alegre - Rua 24 de Outubro, 112 - POA/RS - 51-3222
7832
Igreja São José - Av. Alberto Bins, 467 - POA/RS
Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro, s/nº - POA/RS


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6. EVENTO: 13º. Simpósio Paranaense de Educação Musical (05-07/Jul,
Londrina, PR, Brasil)


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De: http://www.fml.com.br/

13º. Simpósio Paranaense de Educação Musical
Departamento de Música de Teatro da Universidade Estadual de Londrina

05 a 07 de julho de 2007

TEMA
Educação Musical e políticas inclusivas

APRESENTAÇÃO

O tema deste 13º. SPEM abordará aspectos da educação musical relacionados
com as chamadas políticas inclusivas. Espera-se promover uma discussão sobre
a abrangência dessas ações e suas possíveis interfaces com a formação do
educador musical. Qual é a relação entre as práticas musicais, processos
voltados para o "aprender e ensinar música" e processos de inclusao/exclusão
social? Trata-se de trazer para o debate as diferentes formas de
protagonismo musical presentes na diversidade de contextos, tanto escolares
como não escolares, relacionados com a  atuação do educador musical.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Departamento de Música e Teatro da UEL
Dra. Magali Kleber (coordenadora)
Ms.  Cleusa Erilene dos Santos Cacione
Dra. Fátima Carneiro dos Santos
Esp. Francine Cernev
Ms. Helena Ester Munari Loureiro
Esp. Lucilena Pereira Correa

 COMITE CIENTÍFICO
Dra. Magali Oliveira Kleber (coordenadora) - UEL
Ms. Cleusa dos Santos Cacione - UEL
Dra. Fátima Carneiro dos Santos - UEL
Ms. Juciane Araldi - UEM
Ms. Maragareth Andrade - EMBAP
Dra. Rosane Cardoso - UFPr

PROGRAMACAO EM: http://www.fml.com.br/spem.asp


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7. FESTIVAL: "Contemporaneo - RS" (05-21/Ago - Porto Alegre, RS, Brasil)


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De: januibe tejera [mailto:januibe em hotmail.com]


Quarta edição do Festival Contemporâneo-RS

A Música Contemporânea Brasileira

Festival CONTEMPORÂNEO-RS chega a sua quarta edição transformando-se pouco a
pouco em um marco da cultura Brasileira. Muito mais de uma simples mostra da
produção dos compositores da atualidade, o Festival tornou-se um motor
impulsionando grande parte da criação de música de concerto do Rio do Grande
do Sul. Neste ano o festival irá passar a marca de 50 estréias já realizadas
em Porto Alegre, isto sem contar estréias de obras do além mar, que agora já
fazem parte do repertório nacional.

Programação completa e todas as informações pelo site:

www.contemporaneo-rs.com


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8. LANCAMENTO: CD "Francisco Mignone - Piano Music", Celia Iruzun (02/Ago,
19:00hs - Sala baden Powell, Rio de Janeiro, RJ)


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De: cidaclf em globo.com


Prefeitura do Rio - Cultura - Sala Baden Powell e LORELT apresentam

CONCERTO DE LANÇAMENTO

FRANCISCO MIGNONE - PIANO MUSIC
CLÉLIA IRUZUN

As cartas elogiosas de Nelson Freire, Jacques Klein, Alicia de Larrocha,
enviadas à Clélia Iruzun - postadas em manuscritos no site da artista - já
levam a crer que o novo cd que será lançado no Rio de Janeiro no dia 2 de
agosto, quinta-feira, às 19h, na Sala Baden Powell é um trabalho de uma
grande intérprete que escolheu, para o seu sétimo cd, um dos maiores
compositores brasileiros, Francisco Mignone.


Clélia Iruzun

De nome basco e nacionalidade brasileira, reside em Londres de onde viaja
pelo mundo divulgando compositores latino-americanos, principalmente os
brasileiros. A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade
espontânea firmou Clélia Iruzun como uma das mais interessantes artistas no
cenário mundial, nos últimos anos.

Na plêiade tradicional de pianistas mulheres sul-americanas - como Teresa
Carreño, Guiomar Novaes, Magda Tagliaferro e a legendária Marta Argerich
-críticos atuais vêm exaltando interpretações de Clélia do repertório
romântico em que: " O lirismo eclodiu com a clareza do cristal".

Aos sete anos conquistou seu primeiro prêmio em concurso e aos quinze
estreou como solista de orquestra interpretando Grieg. Foi quando sua mestra
Maria Curcio concedeu-lhe uma bolsa de estudos em Londres, onde também foi
aluna de Christopher Elton, na Royal Academy of Music, e mais tarde, de
Noretta Conci e Mercês de Silva Telles - esta sua especial orientadora - na
procura do estilo definitivo.

Entre seus mentores incluem-se Fou Ts'Ong, Stephen Kovacevich e os
brasileiros Jacques Klein e Nelson Freire. Além disso, proeminentes figuras
musicais tiveram a atenção voltada para o talento pianístico de Clélia, que
ja ganhou inúmeros prêmios no Brasil e na Europa, dentre eles: Tunbridge
Wells (Inglaterra), Paloma O'Shea em Santander e Pillar Bayona em Zaragoza
(Espanha). O talento de Clélia emocionou até o compositor Francisco Mignone,
que lhe dedicou uma Suíte.

Atuando como solista em recitais e com orquestras, pela Europa, Américas e
Ásia, - sua mais recente turnê à China abrangeu nove concertos para enormes
platéias, entre outros, no Grande Theatro de Xangai e na Sala de Concertos
da Cidade Proibida em Pequim. Lá executou repertório nunca antes ouvido
pelos chineses, como peças de Villa-Lobos, Mignone, Nazareth e Tom Jobim.

Apresenta-se, com freqüência no Wigmore Hall em Londres. Lá estreou, em
2005, a Sonata de João Guilherme Ripper. Além do Wigmore Hall, toca no
Purcell Room, Queen Elizabeth Hall, no South Bank Centre, St John's Smith
Square em Londres; e em importantes Sociedades Musicais, por todo o Reino
Unido.

Convidada para participar de um Concerto da BBC, executou uma nova obra da
compositora Elena Kats-Chernin intitulada "Torque" para piano, acordeon e
cordas, com o Conjunto Lontano e a regente Odaline de la Martinez -
transmitida ao vivo pela BBC Rádio 3.

Concertos e turnês já levaram Clélia ao Canadá, Estados Unidos, à
ex-Iugoslávia, Polônia, República Tcheca, Espanha e Portugal. Foi
recitalista igualmente em Paris e em vários festivais, destacando-se o de
Montpellier. Na Escandinávia, suas audições nas grandes Salas de Gotemburgo
e Estocolmo obtiveram grande sucesso.

Em 2002 foi a vez de estrear a Fantasia Brasileira Nº.3 de Mignone com a
Orquestra de Kristiansand na Noruega e em 2004, novamente a première desta
Fantasia de Mignone, com a Orquestra de Poznan na Polônia.

No Brasil apresenta-se sempre nas melhores salas como o Teatro Cultura
Artística em São Paulo, Teatro Castro Alves em Salvador e no Rio, na Sala
Cecilia Meireles e Teatro Municipal.

Saiba mais: www.cleliairuzun.com.br


FRANCISCO MIGNONE
Francisco de Paula Mignone nasceu em São Paulo, em 3 de setembro de 1897,
filho de italianos. Seu pai, o flautista Alferio Mignone foi seu primeiro
professor de flauta, sendo Sílvio Motto o mestre pianístico até seu ingresso
no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, onde estudou composição
com Savino de Benedictis e piano com Agostinho Cantu.

Após quatro anos de estudo, recebe o diploma do conservatório. A
participação, desde os 13 anos, em pequenas orquestras como pianista e
flautista, ajudou-o a melhor captar os ensinamentos de harmonia, contraponto
e composição daquela casa de ensino.

Trabalhou nas orquestras de baile até os 22 anos. Neste período Mignone
escreveu muita música popular, adotando, para estas composições, o
pseudônimo de Chico Bororó.

A atividade pianística tem o primeiro exemplo significativo na apresentação
feita em 1918, quando no Teatro Municipal de São Paulo, executa o primeiro
movimento do Concerto para Piano e Orquestra de Grieg. No mesmo concerto,
várias composições suas são apresentadas.

Em 1920, uma bolsa concedida pela Comissão do Pensionato Artístico de São
Paulo o leva até Milão, onde estudará com Vicenzo Ferroni. Os nove anos
passados na Europa, com freqüentes visitas ao Brasil, estabelecem a
qualidade do embasamento: "E no final de todos esses ensinamentos eu me
tornei o meu próprio professor".Desta época é a ópera O Contratador de
Diamantes (1921), cuja Congada, peça de bailado do segundo ato, ficou
célebre. Igualmente desta fase são a Festa Dionísica (1923), um poema
sinfônico, e Momus, poema humorístico.

Ao regressar ao Brasil, torna-se professor do conservatório em que estudou,
sendo friamente recebido pôr Mário de Andrade, seu colega quando jovem neste
estabelecimento, devido às fortes correntes italianizantes de Mignone. A
reaproximação resultará numa amizade duradoura entre os dois e na aceitação
pôr parte do compositor de alguns postulados nacionalistas musicais
propostos pôr Mário. Mignone passou a buscar inspiração nas raízes
brasileiras. Nesta nova fase, compôs a Primeira e Segunda fantasia
brasileira (para piano e orquestra), Festas de Igrejas (poema sinfônico) e a
série das 12 Valsas de Esquina (cada uma composta sobre um dos 12 tons
menores).

Em 1933, Mignone se muda para o Rio de Janeiro para exercer o cargo de
titular da cadeira de regência no Instituto Nacional de Música. É desta
época a elaboração do bailado Maracatu do Chico Rei com a colaboração de
Mário de Andrade. Em 1939, pôr concurso, Mignone é efetivado junto ao INM na
matéria que lecionava.

A Alemanha e a Itália são visitadas em 37 e 38. Em Berlim, como regente
convidado, conduz a Orquestra Filarmônica. Rege em Hamburgo e em Roma. Do
Departamento de Estado dos Estados Unidos, recebe o convite no ano de 1942,
entrando em contato com entidades educacionais e realizando atividade
musical.

No início da década de 50, escreve música para três filmes e assume a
direção do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Do Conservatório Brasileiro
de Música, foi fundador e professor, da Academia Brasileira de Música,
membro.

Nas últimas décadas, Mignone, continuando a intensa atividade como
compositor, dedicou-se à função de regente, conferencista e desenvolveu uma
profícua participação em duo pianístico com sua mulher, a pianista Maria
Josephina.

Morreu no Rio de Janeiro em 19 de fevereiro de 1986, aos 88 anos.

A OBRA DE FRANCISCO MIGNONE

Francisco Mignone é considerado um dos três maiores compositores do país, ao
lado de Villa-Lobos e Lourenzo Fernandez. Compôs cerca de 700 peças. Sua
obra é caracterizada pôr um profundo sentido melódico, a rítmica
precisa.Éextremamente ampla a criação de Francisco
Mignone.Foram abordados os gêneros orquestral, instrumental, camerístico,
dramático e sacro.

Música Orquestral: Utilizando-se de um ou dois instrumentos solistas e
orquestra, compôs inúmeras obras do gênero: as Fantasias Brasileiras têm o
piano como instrumento solista e começam a surgir a partir de 1929, as
Variações sobre um tema brasileiro para violoncelo é de 1935, Concertos para
piano (1958), para violino (1960), duplo concerto para piano e violino
(1965/66), para violão (1975).

Compôs diversos poemas sinfônicos: Caramuru, Babaloxá e Batucajé, Festa de
Igrejas,etc.

Música Vocal: A produção vocal de Mignone é das mais importantes entre os
compositores brasileiros. Determinada parcela destas obras é constituída de
canções com textos em espanhol, italiano português e francês de poetas
famosos.

Música de Câmara: Mignone aproveita-se dos vários instrumentos, cordas,
metais, madeiras e mesmo o piano, buscando uma distinção quanto à qualidade
timbrística. Criou trios para vários e distintos instrumentos,quartetos de
cordas, quinteto de cordas e quinteto de sopros. Escreveu extensa obra para
duos diversificados: piano e violino, violoncelo e piano, flauta e oboé,
etc.

Música Dramática: Mignone escreveu as óperas: O Contratador de Diamantes
(1921), L'Innocente (1927), Mizu (opereta escrita em 1937), O Chalaça
(1972), O Sargento de Milícias (1977).

Música para Piano: O piano foi para Mignone o instrumento preferido.
Pianista de talento, poderia ter sido um de nossos grandes intérpretes se
não fosse o imperativo da composição.Parte de sua produção é dedicada ao
piano. Sonatas e Sonatinas a partir de 1941, seis Prelúdios (1932), seis
Estudos Transcendentais (1931), Doze Valsas de Esquina, Valsas Brasileiras,
Valsas-Choro e uma quantidade de outras peças extremamente comunicativas.

PROGRAMA DO CONCERTO e CD *
Congada
Seis Prelúdios
Valsa de Esquina No.8
Valsa de Esquina No.12
Lenda Sertaneja No.2
Serenata Humoristica
Dançca do Botocudo
No Fundo do meu Quintal
Quando eu era pequenino
Cinco peças para piano (dedicadas a Clélia Iruzun)
Valsa-Choro No.11
Valsa-Choro No.12
Estudos Transcendentais
Seis Prelúdios
Valsa Brasileira No.3
Valsa Brasileira No.24
Cateretê
Cucumbizinho

* distribuição no Brasil : Revista Concerto. Preço no lançamento: R$20,00

SERVIÇO
Clélia Iruzun, piano
Concerto de lançamento do CD - Francisco Mignone - Piano Music
Dia 2 de agosto, quinta-feira, 19h.
Sala Baden Powell - Av. N.Sra.Copacabana, 360. Tel: 25480421 e 25480492
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
Lotação : 500 lugares - Censura Livre- Acesso a deficientes

Assessoria de Comunicação - Cida Fernandes - 21.25273432 - 86243980


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9. MASTERCLASS, PALESTRA e CONCERTO: Prof. Dr. Guillaume Tardif, Univ. de
Alberta, Canada (09-11/Jul - Joao Pessoa, PB, Brasil)


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Violinista Canadense Participa da Abertura do Semestre do CCHLA

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB estará recebendo o
Prof. Dr. Guillaume Tardif (professor de violino da Universidade de Alberta
no Canadá) para uma série de atividades que marcam a abertura do Semestre
Letivo. O ponto alto da visita do prof. Tardif será a apresentação de um
concerto de música de câmara que será realizado no Cine Bangüê do Espaço
Cultural na quarta-feira, dia 11 de julho, às 21:00h, com entrada franca. No
programa, constam obras do compositor espanhol Castelnuovo-Tedesco (Fantasia
sobre a ária Fígaro, do Barbeiro de Sevilha), do francês F. Poulenc (Sonata
para violino e piano - composta em memória de F. Garcia Lorca), além do
famoso Quinteto para piano e cordas de Robert Schumann, que contará com a
participação do pianista José Henrique Martins (UFPB), da violinista Sandra
Aquino (OSPB), do violista Luiz Carlos da Silva Junior (OSPB) e do
violoncelista Felipe Avellar de Aquino (UFPB).

Já na segunda-feira, dia 9 de julho, às 16:00h., será realizada uma
Master-Class para os alunos de violino e viola dos cursos de música da UFPB.
E na terça-feira, dia 10, será apresentada uma Palestra no auditório do
Departamento de Música da UFPB, também às 16:00h. sobre o tema "Vinte e
Quatro Considerações sobre Paganini".

A vinda do prof. Guillaume Tardif é a continuidade de um intercâmbio
acadêmico e artístico entre a UFPB e a Universidade de Alberta. Esta já é a
segunda visita do prof. Tardif à Universidade Federal da Paraíba. Em 2004
realizou uma série de concertos no Brasil, juntamente com professores da
UFPB, nas cidades de João Pessoa, Recife e Brasília. Por outro lado, em
março deste ano, o prof. Felipe Avellar de Aquino (UFPB) visitou a
Universidade de Alberta, em Edmonton (Canadá), aonde realizou um recital de
violoncelo e piano, juntamente com a profa. Magdalena Adamek (Universidade
de Alberta), além da apresentação de master-class e palestra para os alunos
de violoncelo daquela instituição.

A vinda do prof. Tardif à cidade de João Pessoa tem o apoio da Universidade
de Alberta (Canadá) e da UFPB, através do CCHLA, Departamento de Música e do
Programa de Pós-Graduação em Música. Conta ainda com o apoio da Orquestra
Sinfônica da Paraíba e da Fundação Espaço Cultural - FUNESC.

O violinista Canadense Guillaume Tardif tem se apresentado ao lado dos mais
destacados artistas do cenário musical como Malcolm Bilson, Kristian
Bezuidenhout, George Crumb e Bobby McFerrin. Já se apresentou como solista
convidado de orquestras no Canadá, Estados Unidos, Coréia do Sul, Hungria,
Brasil e Peru. Muitas das quais transmitidas por redes internacionais de
rádio e televisão. Guillaume Tardif lançou dois CDs muito aclamados pelo
selo Dell'Arco: "Virtuoso Encores" ao lado da pianista Judy Kehler Siebert e
o álbum "From the Library of Joseph Szigeti" com a pianista Janet Scott
Hoyt.

Além de ter sido um dos mais jovens violinistas a obter o título de Doutor
em Música pela prestigiosa Eastman School of Music, Guillaume Tardif obteve
o Primeiro Prêmio em violino no Conservatoire de Musique du Québec, além de
prêmios na Canadian Music Competition.

Guillaume Tardif tem se apresentado em importantes salas de concerto como no
Alice Tully Hall (Nova York), Palácio do Itamaraty (Brasília), Cornell
University Theater, Eastman Theater, Glenn Gould Studio, Grand Theatre de
Quebec, Academia Nacional da Hungria (Budapest), Winspear Centre, no Artpia
(em Daegu, Coréia), dentre outros. Além disso, tem sido convidado para
ministrar aulas de violino e proferir palestras em Universidades da Coréia,
Brasil, Suécia e Noruega. Ao mesmo tempo, o Prof. Tardif vem escrevendo
trabalhos pedagógicos aclamados com entusiasmo, além de diversas composições
e arranjos para violino solo, incluindo versões do Il Trillo del diavolo de
Tartini, variações intituladas La commedia dell'arte (gravada para o selo
CBC), além de cadências para os concertos de Mozart, Haydn e Paganini.
Guillaume Tardif é Professor Adjunto de Violino e Música de Câmera da
Universidade de Alberta, Canadá. www.guillaume.tardif.com


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10. RECITAL: Producao dos alunos de musica de camara do DEMUS, UFRGS. Obras
de Schoenberg, Mignone, Fernando Mattos, Santoro (09/Jul, 14:00hs - Porto
Alegre, RS, Brasil)


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De: llwinter em uol.com.br


Recital de Música de Câmara
(Produção dos alunos de música de câmara do DEMUS da UFRGS em 2007/ I)

Obras de Bach, Mozart, Schubert, Bizet, Tosti, Schoenberg , Piazzola,
Pujol,  Villa-Lobos, Mignone, Fernando Mattos, Santoro e Milhaud.

Canto, Cordas, Piano, Violão, Flauta, Clarineta .
(Registro em CD e DVD).

Data: 09 de Julho de 2007
Horário: 14 hs.
Local: Auditório Tasso Correa - Instituto de Artes
Rua Senhor dos Passos, 248-Centro
PORTO ALEGRE-RS

ENTRADA GRATUITA


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11. RETIFICACAO: Concurso para Professor Substituto, UFSJ (Jul/2007 - Sao
Joao del Rei, MG, Brasil)


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UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI
RETIFIFICAÇÃO EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO
PROFESSOR SUBSTITUTO - CPD 012/2007/DMUSI

A Diretora da Divisão de Apoio e Procedimentos Administrativos da
Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de São João
del-Rei, RETIFICA o extrato de edital publicado no Diário Oficial da União
do dia 25 de junho de 2007, Seção 3, página 30, onde se lê "Área de Música -
Sub área Percepção Musical", leia-se "Área de Música - sub área Educação
Musical"
São João del-Rei, 27 de junho de 2007.
Adriana Amorim da Silva


http://www.ufsj.edu.br/Pagina/concursos/


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12. COMPETITION: 10th. International Composition Competition "Franco
Evangelisti" (DEADLINE: 17/Set - Roma, Italia)


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SONGS

A NEW INTERPRETATION OF THE SONG IN CONTEMPORARY LANGUAGE

Nuova Consonanza announces the X edition of the International Composition
Competition "Franco Evangelisti".

The 2007 Competition is open to composers of any nationality and is
dedicated to the song, a musical form which during the past century appeared
in very different guises: from the romances of the early twentieth century
to the works by German composers such as Kurt Weill and Hanns Eisler, to
opera and musicals by gifted composers in the United States, like George
Gershwin and Cole Porter, finally to arrive at the lighter forms of rock and
pop and then serious experimentation along the lines of Luciano Berio's Folk
Songs.

The scores should be for Female Voice and Ensemble. Single pieces or short
song cycles on texts of public domain or specifically authorized for
performance and eventual publication will be admitted: the overall duration
of the work should not be more than 12 minutes and any of the instruments
listed below can be utilized for the ensemble: 1 Flute (also piccolo and
alto flute), 1 Clarinet (also bass clarinet), 1 Violin, 1 Cello, 1 Piano,
Percussion (one player): Vibraphone, Crotales, Triangle, 1 Suspended Cymbal,
Woodblocks, Snare drum, 2 Bongos, 4 Tom-Toms.

An electronic part can be utilized together with the instrumental part, in
the form of a stereophonic base recorded on CD audio. Indication should be
given as to whether the vocal part is lyric or "folk-pop". The instruments
and voice can be amplified. A recording (or simulation) on CD audio of the
complete performance of the piece may be sent together with the score and
the possible CD of the electronic part.

The scores and related audio and electronic material should be sent in seven
anonymous copies to the secretariat of the Association (via Pietro Borsieri
20, 00195 Roma) not later than September 17, 2007 (certified by the post
office stamp). The compositions, of a maximum duration of 12 minutes, can
have been already performed but must not have been awarded a prize in any
other competition. Composers can enter several works.

Each score must be characterized by a motto and accompanied by a sealed
envelope, identified by the same motto, containing the personal data of the
composer (forename, surname, date of birth, nationality, address, telephone
number, e-mail, photocopy of identity card), a detailed curriculum vitae,
the receipt confirming payment of the registration fee and a declaration
certifying that the composition has not been awarded a prize in any other
competition and that the text used in the composition is public domain or
specifically authorized for performance and eventual publication. The
information should be in the Italian or English language.

The registration fee is 50 euro for each composition entered. The fee can be
paid by:

1) crediting post office account no. 99243008 in the name of Associazione
Nuova Consonanza

2) from abroad, a postal money order made out to Associazione Nuova
Consonanza, via Pietro Borsieri 20, 00195 Rome, Italy

3) payment online selecting page http://www.nuovaconsonanza.it/concorso

Scores will not be returned but will be kept in the Archives of Nuova
Consonanza.

As in previous editions of the Competition, there will be a preliminary
selection phase of five finalist scores. Finalist composers will be
responsible for supplying the necessary performance material.

The selected scores will be performed during the 44° Festival of Nuova
Consonanza. Following the decision of the Jury, which is not open to
question, the winning composition will be announced and the prize awarded at
the end of the concert.

There will be a prize of 2,000 euro, divisible in the case of ex aequo. The
winning composition will be broadcast by Rai Radio3 and, if previously
unpublished, it will be published by Edizioni Suvini Zerboni. The Jury
reserves the right (a) not to award any prize, and (b) to give special
mention to particularly meritorious works. Only the original
Italian-language text of this announcement is legally valid. In the case of
controversy, the sole competent court is the Court of Rome.

Information

Nuova Consonanza

via Pietro Borsieri 20, 00195 Roma

tel / fax 06.3700323

info em nuovaconsonanza.it

www.nuovaconsonanza.it


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13. CONCERTO: Jornadas 2007 de Musica Eletroacustica. Obras de Berio,
Chrisou, Ferrari, Ligeti, Maderna (11/Jul, 19:30hs - Montevideo, Uruguai)


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De: nmnm em adinet.com.uy


núcleo música nueva de montevideo

música electroacústica en el instituto goethe de montevideo

El miércoles 11 de julio a las 19:30 horas el Núcleo Música Nueva continuará
su temporada realizando un nuevo concierto de música electroacústica en
colaboración con el Instituto Goethe, en la sede de esta institución,
Canelones 1524 (esquina Salto). La entrada es libre.

Este concierto, segundo de las Jornadas 2007 de Música Electroacústica,
presentará diez clásicos de la historia de ese ámbito creativo en el
Hemisferio Norte: "Omaggio a Joyce" de Luciano Berio, "Epicycle" de Ianni
Christou, "Music promenade" de Luc Ferrari, "Artikulation" de György Ligeti,
"Notturno" de Bruno Maderna, "Ricorda cosa ti hanno fatto in Auschwitz" de
Luigi Nono, "Estudio I" de Karlheinz Stockhausen, "Fabric for Che" de James
Tenney, "Poème électronique" de Edgar Varèse y "Diamorphoses" de Iannis
Xenakis.

Las obras programadas presentan un amplísimo panorama de tendencias y de
técnicas compositivas. Habrá breves comentarios introductorios.


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14. CONCERTO: CIMA (Colectivo de Interpretes de Musica Actual). (09/Jul -
Santiago, Chile)


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Programa No. 4 - Lunes 9 de Julio

Christian Donoso - Ricardo Silva
Don-Aire

CIMA (Colectivo de Intérpretes de Música Actual)
Karina Fischer: flautas
Guillermo Lavado: flautas
Cecilia Carrère: violín
Isidro Rodríguez: violín & viola
Luis Alberto Latorre: piano
Dirección: Aliosha Solovera

Sala del Goethe-Institut Santiago. Esmeralda 650 (MetroBellas Artes) 20.00horas

Entrada Liberada


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15. CONVOCATORIA: 6o. Premio Latinoamericano de Musicologia "Samuel Claro
Valdes" (LIMITE: 12/Mai/2008 - Santiago, Chile)


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CONVOCATORIA AL VI PREMIO LATINOAMERICANO DE MUSICOLOGÍA "SAMUEL CLARO
VALDÉS" 2008

El Instituto de Música de la Pontificia Universidad Católica de Chile
convoca a concurso para la adjudicación del VI Premio Latinoamericano de
Musicología "Samuel Claro Valdés" 2008.

Bases

Art. 1º Esta sexta versión del Premio está destinada a investigadores con
estudios en musicología, etnomusicología o disciplinas afines que no hayan
recibido este Premio en ediciones anteriores.

Art. 2º Se podrá participar con monografías sobre música y músicos en
América Latina, considerando cualquier expresión musical y período
histórico.

Art. 3º Las monografías deberán ser inéditas y tendrán una extensión entre
6.000 (seis mil) y 8.000 (ocho mil) palabras, incluyendo bibliografía y
apéndices. Si incluyen partituras, gráficos o ilustraciones, deberán
considerar un máximo equivalente.

Art. 4º Las monografías podrán estar escritas en español o portugués y
deberán señalar la bibliografía utilizada y todas las referencias a citas o
datos tomados de otras fuentes.

Art. 5º Las monografías deberán incluir un resumen en español de 100
palabras.

Art. 6º Cada autor deberá enviar un curriculum de hasta dos páginas que
indique nombre, fecha y lugar de nacimiento; institución donde ha realizado
sus estudios; lugar de trabajo; y publicaciones y ponencias recientes.

Art. 7º Las monografías en concurso deben ser enviadas a:

VI Premio Latinoamericano de Musicología "Samuel Claro Valdés"
Instituto de Música, Universidad Católica de Chile
Av. Jaime Guzmán 3300
Santiago 6650008
CHILE

Se recibirán los trabajos hasta el 12 de mayo de 2008. En caso de envío
postal, la fecha del sello de correo no deberá exceder del 12 de mayo.

Art. 8º Se enviarán tres ejemplares del texto escritos en computador, en
hojas tamaño carta a doble espacio y una copia en CD ROM.

Art. 9º El jurado del Sexto Premio Latinoamericano de Musicología estará
integrado por: Marita Fornaro, Universidad de la República de Uruguay; Rubén
Lopez Cano, Escola Superior de Musica de Catalunya; y Juan Pablo González,
Instituto de Música de la Pontificia Universidad Católica de Chile.

Art. 10º Se otorgará un premio único de U$ 3.000 más dos menciones honrosas.
Tanto el premio como las menciones serán publicadas en español o en
portugués por la revista Resonancias del Instituto de Música de la
Pontificia Universidad Católica de Chile.

Art. 11º El jurado podrá declarar desierto el concurso si juzga que las
monografías presentadas no cumplen con las bases o no poseen el nivel
académico adecuado. También podrá otorgar el premio en forma compartida.

Art. 12º La decisión del jurado será inapelable.

Art. 13º La entrega del premio se realizará en el Instituto de Música de la
P. Universidad Católica de Chile en Septiembre de 2008 en un acto académico
donde el jurado fundamentará su decisión y realizará una evaluación crítica
de los trabajos recibidos.

Art. 14º Las monografías que no resulten ganadoras quedarán a disposición de
sus autores hasta el 30 de diciembre del 2008 en el Instituto de Música,
pasada esta fecha serán destruidas para preservar su confidencialidad.

Mayores informaciones fonos (562) 686-5098 / 5261, fax (562) 686-5250, y
correo electrónico: jgonzaro em uc.cl

Santiago de Chile, Julio de 2007

Dr. Juan Pablo González
Coordinador de Posgrado
Instituto de Música
P. Universidad Católica de Chile
www.jpgonzalez.scd.cl


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16. FESTIVAL: "MutaMorphosis Conference" (REGISTRATION: 01/Jun-31/Jul -
Praga, Republica Checa)


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The MutaMorphosis conference is part of the Leonardo 40th Anniversary
celebrations and of the e n t e r 3 festival. The festival will feature
performances, screenings and exhibitions at various locations around Prague
8 - 11 November 2007, including the first retrospective of Frank J. Malina
(artist, scientist and founder of Leonardo).

Scheduled Plenary Speakers at this time are:

Roy Ascott
Terror Incognito: Steps toward an Extremity of Mind

Albert-László Barabási
The Architecture of Complexity

Louis Bec

Václav Cílek
Climate as the Last Wilderness

David Dunn & James P. Crutchfield
Insects, Trees, and Climate: The Bioaocustic Ecology of Deforestation and
Entomogenic Climate Change

Roger F. Malina
Limits of Cognition: Artists in the Dark Universe

Stelarc
Alternate Anatomical Architectures: Extruded, Empty and Absent Bodies

Victoria Vesna & James Gimzewski
The new territory of nano

Plenary speakers abstracts are available on line at:
http://www.mutamorphosis.org

Join us in Prague November 8 - 10, 2007 for this outstanding international
event!

MutaMorphosis concentrates on the growing interest---within the worlds of
the arts, sciences and technologies---in EXTREME AND HOSTILE ENVIRONMENTS.
More than 60 renowned practitioners in the arts, sciences, engineering and
humanities will speak about the limits and extremes in our conceptions of
life, space and cognition.

Feel free to BROWSE the abstracts at our web site
http://www.mutamorphosis.org where you can also REGISTER and BOOK your hotel
at special conference prices. Please note that the capacity of the
conference halls is limited.

- Early registration: June 1, 2007 - July 31, 2007
- Regular registration: August 1, 2007 - October 15, 2007

The international conference MutaMorphosis: Challenging Arts and Sciences is
organized by CIANT - International Centre for Art and New Technologies in
Prague and co-organized by Leonardo/ISAST, Hexagram - Institute for
Research/Creation in Media Arts and Technologies and Pépinières européenes
pour jeunes artistes.

Should you require further information do not hesitate to contact us at
mutamorphosis em ciant.cz <mailto:mutamorphosis em ciant.cz>

Leonardo/ISAST is a 501(c)3 nonprofit organization. Donations are
tax-deductible in the U.S. To learn more about Leonardo/ISAST's projects,
programs and activities, visit http://leonardo.info
-------------- Próxima Parte ----------
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URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070706/00539cb2/attachment-0002.html>


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