[FWD cdmc] - 42/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Qui Nov 1 12:06:38 BRST 2007


*FWD cdmc  - 42   01/11/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
www.unicamp.br/cdmc*



Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br


Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br



1 -            CONCERTO: "As Quatro Estações: de Vivaldi e Piazzolla à
pós-modernidade". O Verão. Obras de Piazolla, Villani-Côrtes (03/Nov,
20:00hs - Espaço Cultural CPFL, Campinas, SP) <#_Toc181681912>

2 -            CONCERTO: "Requiem", José Maurício Nunes Garcia (04/Nov,
11:00hs - Teatro Municipal, Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc181681913>

3 -            EVENTO: 1o. Forum Nacional de Editores de Periódicos de
Música (14-16/Dez - Goiânia, GO, BRASIL) <#_Toc181681914>

4 -            NOTÍCIA: OSESP prepara-se para sua segunda turnê
internacional em 2007 (Argentina e Uruguai). Obras de Carlos Gomes,
Sibelius, Shostakovich (15/Out - São Paulo, SP) <#_Toc181681915>

5 -            PAISAGEM - apresenta: Daniel Teruggi, Philippe Raynaud, Roger
Tessier (FRANÇA). INA/GRM - Groupe de Recherches Musicales (domingo, 04/Nov,
21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp <#_Toc181681916>

6 -            PALESTRAS: "Música em Conversa" (Nov/2007 - CCBB, Rio de
Janeiro, RJ) <#_Toc181681917>

7 -            PERFORMANCE: "7 Improvisações em torno de Heiner Müller",
Wilson Sukorski (06/Nov, 21:00hs - SESC Pinheiros, São Paulo,
SP)<#_Toc181681918>

8 -            PROCESSO SELETIVO: Mestrado em Música, UDESC (LIMITE: 09/Nov
- Florianópolis, SC, BRASIL) <#_Toc181681919>

9 -            RECITAL: Belchior dos Santos (baritono) e Elazir dos Santos
(piano). Obras de Wilson Dantas, Ricardo Tacuchian, Chiquinha Gonzaga,
Joubert de Carvalho, Arnaldo Rebello, Hekel Tavares, Villa-Lobos, Babi de
Oliveira (21/Nov, 19:00hs - Niterói, RJ, BRASIL) <#_Toc181681920>

10 -     CALL FOR PAPERS: Musicological Explorations, Spring 2008 (DEADLINE:
18/Jan/2008 - Victoria, CANADA) <#_Toc181681921>

11 -     CALL FOR PROPOSALS: 2nd Annual Conversations in Music Conference
(DEADLINE: 14/Dez - Ann Arbor, MI <#_Toc181681922>

12 -            COMPETITION: 6th International Competition of Computer Music
Pierre Schaeffer (DEADLINE: 30/Nov - Pescara, ITALIA) <#_Toc181681923>

13 -            COMPOSITION COMPETITION: "... A Camillo Togni" International
Composition Competition (DEADLINE: 18/Jun/2008 - Brescia,
ITALIA)<#_Toc181681924>

14 -            CONCERT: "Brazilian Contemporary Chamber Music". Obras de
Guilherme Bauer, Almeida Prado, Ricardo Tacuchian, Eli-Eri Moura, Harry
Crowl, Edson Zampronha (23/Nov, 19:00hs - Sofia, BULGARIA) <#_Toc181681925>

15 -            CONCIERTO: CIMA. Obras de Alejandro Guarello, Gabriel
Brncic, Aliocha Solovera, Francisco Silva (05/Nov, 20:00hs - Santiago,
CHILE) <#_Toc181681926>

16 -            CONCURSO DE PIANO: 3o. Concurso Internacional de Piano
"Ciudad de Panamá" (LIMITE: 16/Jun/2008 - Panamá, PANAMÁ) <#_Toc181681927>

17 -            CONVOCATORIA: Improvisación Colectiva (11/Nov, 11:00hs -
Quinta Vergara, Viña del Mar, CHILE) <#_Toc181681928>


********************************************
********************************************


1. CONCERTO: "As Quatro Estações: de Vivaldi e Piazzolla à pós-modernidade".
O Verão. Obras de Piazolla, Villani-Côrtes (03/Nov, 20:00hs - Espaço
Cultural CPFL, Campinas, SP)


********************************************


De: http://www.espacoculturalcpfl.com.br/nl/5B0B070A1B3463635E1E.html


As Quatro Estações: de Vivaldi e Piazzolla à pós-modernidade

Nesses tempos de ritmo acelerado e de mudanças climáticas, nossa percepção
do tempo e das estações do ano não corresponde mais aos padrões
tradicionais. Assim, a CPFL Energia convidou quatro importantes compositores
brasileiros para escreverem as Quatro Estações do Século XXI: Edmundo
Villani-Côrtes, Silvia de Lucca, Edson Zampronha e Raul do Valle. Os
espetáculos explicitam também como soam hoje as obras de Vivaldi e
Piazzolla, pois certamente não é mais possível interpretá-las como se fazia
no passado. O módulo, intitulado As Quatro Estações: de Vivaldi e Piazzolla
à pós-modernidade, tem curadoria do maestro Henrique Lian.


3 | Nov | 20h

O VERÃO

Antonio Vivaldi (1678-1741)
Concerto para violino, cordas e contínuo, opus 8/2
Pablo de Leon, violino
Edmundo Hora, contínuo
Henrique Lian, regente

Astor Piazolla (1921-1990)
Verano Porteño

Edmundo Villani-Côrtes (1930)
O Verão do Século XXI - Estréia


*******************************************
********************************************


2. CONCERTO: "Requiem", José Maurício Nunes Garcia (04/Nov, 11:00hs - Teatro
Municipal, Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: madrigal_nova_harmonia em yahoo.com.br


REQUIEM DE JOSÉ MAURÍCIO NO TEATRO MUNICIPAL


O Requiem em ré menor do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767-1830) será
apresentado no TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, com ingressos a apenas R$
1,00.

Dia 4 de novembro de 2007 (domingo)
11:00 horas da manhã
Coro da Associação de Canto Coral
Coro da Escola de Musica da UFRJ
Orquestra da Escola de Musica da UFRJ
Regência - Ernani Aguiar

Uma rara oportunidade de ouvir essa obra, que ainda não foi gravada em CD
por ninguém, apesar de ter quase 200 anos. José Maurício foi o maior músico
do período colonial brasileiro. Saiba mais sobre ele em
http://br.geocities.com/madrigal_nova_harmonia/josemauricio.html


Madrigal Nova Harmonia
Regente: Denison de Sá
tel: (21)3102 8442 ou 9441 8288
Site:  http://br.geocities.com/madrigalnovaharmonia


********************************************
********************************************


3. EVENTO: 1o. Forum Nacional de Editores de Periódicos de Música (14-16/Dez
- Goiânia, GO, BRASIL)


********************************************


De: soniaraybrasil em gmail.com

Apresento o I FORUM NACIONAL DE EDITORES DE PERIÓDICOS DE MÚSICA que será
realizado em Goiânia, de 14 a 16 de dezembro de 2007. Originalmente uma
proposta da revista Música Hodie, o evento  foi incorporado pela atual
presidência da ANPPOM e conta com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e
Pós-Graduação da UFG, do PPG Música da UFG e aguarda confirmação de apoio da
CAPES.

O FORUM abrigará painéis com representantes de indexadores internacionais da
área de música, representantes das agências de fomento, representantes de
agencias reguladoras de normas editoriais no Brasil, além dos editores dos
periódicos de música e áreas interdisciplinares afins, editores dos
periódicos dos programas de pós-graduação stricto-sensu do Brasil

O crescimento e a expansão tanto qualitativa quanto quantitativa da pesquisa
e da Pós-graduação em Música no país, ao longo dos anos de existência da
ANPPOM, demonstram sinais de consolidação da qualificação docente e do
avanço da produção científica e artística, revelando a capacidade de
produção de conhecimento dos participantes da área. Assim, torna-se
significativamente oportuno, também, discutir formas de produção e
divulgação do conhecimento na área de Música e políticas de fomento à
publicações de periódicos científico-musicais no Brasil.

O FORUM compreenderá as seguintes atividades: conferências, mesa de debates,
apresentação de relatos e grupos de trabalho em normatização, além de
abrigar a I Reunião dos Editores de Periódicos de Programas de Pós-Gradução
stricto- sensu em Música.

Veja folder completo no site da ANPPOM

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES e HOSPEDAGEM:

Todas as atividades serão concentradas no HOTEL LA RESIDENCE, que tem preços
reduzidos para os participantes. Abaixo seguem as informações sobre reservas
e pagamentos do evento.

Inscrições: de 1 a 20 de novembro

1. Preencha a ficha disponível no site (e enviada ontem a todos os programas
de pós-graduação via correio)

2. faça o depósito correspondente a sua categoria na conta:

Banco do Brasil Agencia: 2447-3 Conta:15.978-6

(on line) CNPJ: 16.301.921/0001-24

3. Digitalize ficha, anexos e comprovante de pgto. e envie para:

anppom em gmail.com (novo e-mail para secretaria da ANPPOM)

Hospedagem:

HOTEL LA RESIDENCE: Ra 2 Esq /5 = Setor Oeste - Goiania

Suíte 01 pessoa     R$ 75,00

Suíte 02 pessoas   R$ 85,00

Suíte 03 pessoas   R$ 95,00

Incluso o café da manhã;

Todos os apartamentos são suites e possuem internet.

Pagamento direto no hotel, ou seja, 50% no check-in e o restante no
chek-out.
Proposta válida para o Fórum de Editores Periódicos de Música, no período de
14 a 16/12/2007.


CONDIÇÕES

A confirmação da reserva de hospedagem e do salão está sujeita a
disponibilidade no período;

Garagem opcional para participantes, de acordo com a disponibilidade.
Para efetuar a reserva, fale com: Denise ou Michele - Fone: (62) 3096-1310
ou 3096-1300.


SONIA RAY
Presidente da ANPPOM - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em
Música
Escola de Música da UFG (Contrabaixo, Música de Câmara e Metodologia de
Pesquisa em Música)
Editora da Revista Musica Hodie (PPG-UFG)
ABC - Associação Brasileira de Contrabaixistas
Tel/Fax: 62-3091.1289 ou 9249.0911
São Paulo (11) 9369.5520
www.soniaray.com


********************************************
********************************************


4. NOTÍCIA: OSESP prepara-se para sua segunda turnê internacional em 2007
(Argentina e Uruguai). Obras de Carlos Gomes, Sibelius, Shostakovich (15/Out
- São Paulo, SP)


********************************************


De: http://www.osesp.art.br/noticias/detalheNoticias.aspx?codConteudo=238


Osesp prepara-se para sua segunda turnê internacional em 2007
15/10/2007


Sete meses após a bem-sucedida turnê européia, a Orquestra Sinfônica do
Estado de São Paulo viaja entre o final de outubro e o início de novembro
para três concertos na Argentina e um no Uruguai. As últimas apresentações
da Osesp nos países do Cone Sul foram há dois anos.

Sob regência de John Neschling, os músicos tocarão a abertura da obra Il
Guarany, de Carlos Gomes; o Concerto para Violino em ré menor, de Jean
Sibelius, acompanhando o violinista canadense James Ehnes e seu Stradivarius
ex-Marsick de 1715; e a Sinfonia nº 5 em ré menor, de Dmitri Shostakovich.

Na Argentina, a Orquestra apresenta-se nos dias 30 de outubro e 1º de
novembro, no Teatro Coliseo; e no dia 2 de novembro no Auditório Austengo,
em Rosário. Em Montevidéu, capital uruguaia, o concerto será no Teatro
Solis, dia 31 de outubro.


********************************************
********************************************


5. PAISAGEM - apresenta: Daniel Teruggi, Philippe Raynaud, Roger Tessier
(FRANÇA). INA/GRM - Groupe de Recherches Musicales (domingo, 04/Nov, 21:00hs
- Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp


********************************************


De: ja.mannis em uol.com.br


radio usp fm 93,7 MHz
cdmc unicamp

P  A  I  S  A  G  E  M

domingo - 04/Nov/2007 - 21:00hs


DANIEL TERUGGI, PHILIPPE RAYNAUD, ROGER TESSIER (França)


INA/GRM - Groupe de Recherches Musicales


PAISAGEM divulga obras disponíveis no acervo do CDMC da Unicamp e destaca
neste programa os compositores DANIEL TERUGGI, PHILIPPE RAYNAUD e ROGER
TESSIER, no álbum homônimo lançado em 2002 pela Association pour les Classes
Maîtrisiennes de l'Ecole de Musique et de Danse de Chartres - ACLAMA,
ACL2002, com a colaboração do GRM - Groupe de Recherches Musicales do
Instituto Nacional de Audiovisual - INA.

Obras apresentadas:

* DANIEL TERUGGI - Voix légères sur des flots
para coro infantil e gravação em mídia eletronica
Maîtrise de Chartres, sob a direção de Philippe Frémont
As vozes infantis e juvenis exploram naturalmente a ambigüidade entre o som
real e os sons eletrônicos. Ao mesmo tempo em que apresentam um aspecto
inalterável como os sons sintéticos puros, elas possuem uma expressividade
imensa. Sons diáfanos, sem corpo, capazes de flutuarem sobre todos os demais
sons, como a leve palha sobre a delicada superfície liquida.

* PHILIPPE RAYNAUD - Libre
para violino e gravação em mídia eletrônica
Solista: Jean Leber
Foi a partir dos sons de violino produzidos pelo próprio solista que
PHILIPPE RAYNAUD realizou os sons eletroacústicos que o acompanhariam.

* ROGER TESSIER - Samsara
para piano, percussão e sons gravados em mídia eletrônica
Piano: Ancuza Aprodu. Percussão: Thierry Miroglio.
"Não são as aparências que te dominam, mas teu apego às aparências".  SAMSARA
: ciclo infinito de nascimento, morte e renascimento.  "A passagem da vida à
morte é a passagem da imagem a seu inverso; do mundo sonoro do desejo, à
promessa, ao mundo do silêncio dos espaços planetários". (Edmond Jabès, "O
livro das semelhanças")


paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboração com o cdmc-unicamp
seleção musical, apresentação, roteiro, edição e montagem:
josé augusto mannis (compositor e professor da unicamp)

jamannis em unicamp.br
http://www.unicamp.br/cdmc/
http://www.usp.br/radiousp/
(ao vivo)


********************************************
********************************************


6. PALESTRAS: "Música em Conversa" (Nov/2007 - CCBB, Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: nandadias15 em uol.com.br


Música em Conversa - CCBB RJ - Novembro

Ciclo de palestras ilustradas sobre música de concerto aborda, em novembro,
através de três pianistas, Schumann, Astor Piazzolla e Villa-Lobos.

O Centro Cultural Banco do Brasil realiza o projeto Música em Conversa. Um
panorama da música erudita de diversas épocas e estilos, através de
palestras ilustradas. O conceito do projeto, com curadoria de Cirlei de
Hollanda, é apresentar aspectos das obras dos grandes compositores através
de linguagem direta e ilustrada pela música dos próprios palestrantes, em
sua maioria concertistas. O evento acontece aos sábados, às16hs,até
novembro.


Dia 03 - Celina Szrvinsk

Schumann -
O último sonho de Schumann narrado por Brahms

A pianista, professora e produtora de eventos musicais, vai focar,
principalmente, a amizade e o respeito que uniram eternamente a música de
Schumann e Brahms.

Celina é frequentemente convidada a compor júris em concursos importantes no
Brasil, Alemanha e Suécia e concluiu Mestrado e Doutorado em Karlsruhe,
Alemanha. Seu segundo CD em Duo Pianístico com Miguel Rosselini (2005) foi
citado pela Revista Diapason entre as melhores gravações brasileiras do ano.
No Japão, gravou CD ao lado da violinista Utae Nakagawa. Integra - com o
violinista Aureli Blaszczok e o violoncelista Peter Trexler - o Brasilii
Trio, com o qual tem se apresentado regularmente no Brasil e Alemanha. Atua
em duo com o renomado violoncelista Antonio Menezes, sempre com grande
sucesso de crítica.


Dia 10
- Estela Caldi

Astor Piazzolla
- A Alma Portenha

Nascida na Argentina e radicada no Brasil, formou-se no Conservatório
Nacional de Música de Buenos Aires. Mestre em Piano pela Escola de Música da
UFRJ, desenvolveu importante atividade pedagógica nos Seminários de Música
Pró-Arte do Rio de Janeiro e no Instituto Villa-Lobos do Centro de Letras e
Artes da UNIRIO. Paralelamente, como solista e camerista, participou de
festivais, realizou turnês pela Europa e América Latina e gravou
compositores brasileiros. Integra o grupo LiberTango, que lançou seu
primeiro CD, " A música de Astor Piazzolla", em 2005.

"Segundo as palavras do musicólogo argentino José Gobello " o tango é uma
espécie musical aberta, numa atitude de incorporar tudo o que é
assimilável". Sempre estão os que censuram, os que rejeitam, os que negam.
Mas o tango se renova sempre, e embora muitos portenhos não se sintam ainda
hoje expressados pela música de Piazzolla, cada dia são mais aqueles que,
quando a ouvem, não só experimentam o prazer estético como também essa
vibração íntima, esse doce estremecimento, essa melancólica felicidade que a
alma portenha conhece desde os tangos da velha guarda" - diz Estela.


Dia 17 - João Carlos Assis Brasil

Villa-Lobos
- A Alma Brasileira

Pianista de formação clássica, aperfeiçoou-se em Londres, Paris e Viena.
Vencedor do Concurso Internacional Beethoven (65), na Áustria, apresentou-se
com a Filarmônica de Viena. Tem uma carreira de grande sucesso no Brasil.
Seu CD "Todos os pianos" (Biscoito Fino) é sucesso unânime de crítica. O CD
"Villa-Lobos" (Rádio Mec) foi indicado ao prêmio Grammy. Viaja
constantemente para o exterior, tendo atuado em Roma, Helsinki, Paris. Autor
de trilhas sonoras para teatro (peças com Rubens Correa, Luis Arthur Nunes,
Marco Nanini), participou ainda como ator-pianista, junto com Marilia Pêra,
em peça que ficou em cartaz em todo o país durante um ano.

Música em conversa
acontece aos sábados, sempre às 16hs. A entrada é franca e as senhas devem
ser retiradas uma hora antes das palestras.

Música em Conversa
Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Auditório do 4º Andar. Sala 26
Tel: 3808.2020
Sábados às 16h -
Entrada franca - Retirada de senhas 1h antes.
Capacidade: 120 Lugares.
Classificação Livre

Imprensa:
Nani Santoro nanisantoro em uol.com.br (21) 9855.1939
Nanda Dias - nandadias15 em uol.com.br  - (21) 9764.0655)


********************************************
********************************************


7. PERFORMANCE: "7 Improvisações em torno de Heiner Müller", Wilson Sukorski
(06/Nov, 21:00hs - SESC Pinheiros, São Paulo, SP)


********************************************


De: wilsonsukorski em uol.com.br


"7 Improvisações em torno de Heiner Müller"

participação
muito especial do ator Paulo César Pereio

Wilson Sukorski

Auditório do SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 - 3oA - Pinheiros

06/NOV/2007
21hs

GRATIS


********************************************
********************************************


8. PROCESSO SELETIVO: Mestrado em Música, UDESC (LIMITE: 09/Nov -
Florianópolis, SC, BRASIL)


********************************************


De: ppgmus em udesc.br


Informativo Mestrado em Música - PPGMUS/UDESC

Continua aberto o período de inscrições para o processo seletivo 2008
Mestrado em Música do PPPGMUS - UDESC. As mesmas podem ser feitas na
secretaria do Programa (das 13 às 19hs, de segunda a sexta-feira), por
procuração ou via sedex. O período encerra no próximo dia 9 de novembro.

Maiores informações na página

http://www.ceart.udesc.br/Pos-Graduacao/mestradomusica/edital.htm


Simone Gutjahr
Secretária do PPGMUS


********************************************
********************************************


9. RECITAL: Belchior dos Santos (baritono) e Elazir dos Santos (piano).
Obras de Wilson Dantas, Ricardo Tacuchian, Chiquinha Gonzaga, Joubert de
Carvalho, Arnaldo Rebello, Hekel Tavares, Villa-Lobos, Babi de Oliveira
(21/Nov, 19:00hs - Niterói, RJ, BRASIL)


********************************************


De: conservatoriocmn em ig.com.br


DIA: 21 DE NOVEMBRO AS 19 h

RECITAL DE CANTO COM BARÍTONO

BELCHIOR DOS SANTOS

AO PIANO ELAZIR DOS SANTOS

Programa: compositores clássicos brasileiros-Wilson Dantas, Ricardo
Tacuchian, Chiquinha Gonzaga, Joubert de Carvalho, Arnaldo Rebello, Hekel
Tavares, Villa-Lobos e Babi de Oliveira

LOCAL: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE NITERÓI
Rua São Pedro, 96 - Centro - Niterói.
Tel: 2719-2330 ou 2717-3545

ENTRADA FRANCA


********************************************
********************************************


10. CALL FOR PAPERS: Musicological Explorations, Spring 2008 (DEADLINE:
18/Jan/2008 - Victoria, CANADA)


********************************************


The Musicology graduate students of the University of Victoria invite
scholars to submit articles for the Spring 2008 volume of Musicological
Explorations.

Musicological Explorations' mandate is to provide a forum for scholarly work
in musicology and related arts.  The Editorial Board encourages graduate
students and other scholars to submit previously unpublished articles on
topics of musicology, performance practice, ethnomusicology, music
education, and interdisciplinary studies.  Announcements of conferences,
symposiums, and other musicological activities in North America are also
welcome.

Articles should be between 2000 and 6000 words.  Submissions should be
typed, double spaced, single-sided, and sent in triplicate on 8 ½ x 11"
paper with standard margins.  A cover letter should accompany the
submission.  Submissions are reviewed anonymously; therefore, the author's
name should appear only in the cover letter, which should also include the
author's e-mail address. Musical examples or other illustrations may appear
in the body of the paper or may follow as appendices.  They must be well
labeled.  The Editorial Board reserves the right to place these examples as
publication layout requires, and to make other editorial suggestions.
Contributors are requested to refer to the Chicago Manual of Style, 14th
ed., or to Kate L. Turabian's A Manual for Writers of Term Papers, Theses,
and Dissertations, 6th ed., for general matters of style and citation.  Titles
and foreign terms should be italicized.  Papers are required to possess both
footnotes and a bibliography.

If accepted for publication, authors should submit their final draft in
electronic format, preferably in Microsoft Word.  Authors should also be
prepared to submit a short biography (50-80 words) and an abstract (250
words) for inclusion in the journal.  Authors are responsible for obtaining
permission to reprint all copyrighted material.

Deadline for submissions is Friday, January 18, 2008.
Manuscripts should be addressed to:
Musicological Explorations, Managing Editor
School of Music, University of Victoria
PO Box 1700
Victoria, BC, Canada            V8W 2Y2


********************************************
********************************************


11. CALL FOR PROPOSALS: 2nd Annual Conversations in Music Conference
(DEADLINE: 14/Dez - Ann Arbor, MI


********************************************


CONVERSATIONS: MUSIC SCHOLARSHIP IN DIALOGUE CALL FOR PROPOSALS

The Michigan Music Theory Society, Music for the Americas Study Group, and
Musicology and Ethnomusicology League of Students are proud to host their
second annual Conversations in Music conference, to be held February 8-9,
2008, at the University of Michigan in Ann Arbor.  The conference will
feature a keynote address by Prof. Fred Maus (University of Virginia), as
well as a graduate-student workshop led by Prof. Walter Everett  (University
of Michigan).

SUBMISSION GUIDELINES

Paper topics in music theory, musicology, ethnomusicology, and related
fields are welcome.  Interdisciplinary work is especially encouraged.
Presentations will last approximately 20 minutes, followed by a ten-minute
discussion period. Complete proposal submissions will include:

1. An abstract of no more than 500 words.  The abstract should not contain
the author's name or affiliation.  Supplementary materials, such as musical
examples, diagrams, and bibliography, may accompany the abstract, but should
not exceed two additional pages.
2. A cover letter that lists the author's name and email address, the paper
title, and any equipment required for presentation (a piano, CD player,
overhead projector, and so on).

ELECTRONIC SUBMISSIONS (PREFERRED)

Electronic submissions must be received by Friday, December 14, 2007.
Include the cover letter in the body of the email, and attach the abstract
and supplementary material to the message (.doc preferred, .pdf also
acceptable).  Be certain that the attached files will display and print
clearly, and that they are free of any indication of authorship.  Send
electronic submissions to:

conversations2008 at umich.edu

PAPER SUBMISSIONS

Paper submissions must be received by Friday, December 14, 2007. Please send
one copy of the cover letter, the abstract, and any supplementary material
to:

University of Michigan
School of Music, Theater, and Dance
c/o Phil Duker, MMTS
Earl V. Moore Building
1100 Baits Dr.
Ann Arbor, MI 48109-2085

We will notify you upon receipt of your submission.  Notification of
acceptance will be made via email by January 7, 2008, at which time selected
authors will be asked to submit a condensed abstract suitable for
publication in the program booklet.


********************************************
********************************************


12. COMPETITION: 6th International Competition of Computer Music Pierre
Schaeffer (DEADLINE: 30/Nov - Pescara, ITALIA)


********************************************


De: http://www.suonovirtuale.it/Schaeffer%20competitions_Main.htm


6th International Competition of Computer Music Pierre Schaeffer
Deadline : 30 november 2007

The Accademia Musicale Pescarese, under the aegis of the Region of Abruzzo,
with the sponsorship of the city of Pescara, announces the Third
International Competition of Computer Music, dedicated to the figure of
Pierre Schaeffer, the composer and teacher who was a determining influence
on the evolution of contemporary musical thought.

The competition, (held every two years) aims to promote compositional
activity in the specific branch of computer music, creating at the same time
a meeting place in the complex and multi-faceted world of computer music.
Toward this end the utmost diffusion will be given to the winning works,
across both CD audio support and public performances.

REGULATIONS

1. The competition, with no age limits, is divided into two categories:
category a) - solo tape
category b) - tape and instrument/s

2. No more than one piece may be presented in each category (for a maximum
of two pieces).

3. Maximum duration of each piece: 10 minutes.

4. The works will have to be send to the Accademia within the date indicated
at point 6) and must be accompanied by the following material:

- application form together with application fee of € 30,00 (free of bank
charges) to be paid by postal order or transfer bank (for details please
contact the organisation)
- the competitors name and address,
- the title of the composition,
- the duration of the composition,
- the chosen category,
- a brief curriculum vitae,
- one (small) format photograph
category a) - a recording of the complete piece on audio CD
category b) - a recording of the complete piece on audio CD
- a recording of only the solo electronic part on the same CD, with ID
identification on the box
- a complete copy of the score in A4 format
- the title of the composition and its duration must be indicated on the
container, together with any other useful indication.

5. Three prizes and a special mention will be awarded for each category.
The winning works will be recorded on a not commercial CD audio.
One concert in the Accademia concert season will be dedicated to the winning
compositions.
Each prize winner will be given 10 complimentary copies of the CD and the
relative Diploma.
A special diploma will be given to the finalists too.

6. Deadline for the presentation of the works: 30 November 2007 (the
postmark will certify the date).

7. The works, with all the documentation at point 4), will have to be sent
to Accademia Musicale Pescarese - 6th International Competition of Computer
Music Composition "Pierre Schaeffer" - Via dei Peligni, 152 - 65127 Pescara
(Italy).

8. None of the material sent will be returned; it will be catalogued and
integrated in the Accademia Musicale Pescarese tape-CD library, which
reserves the right to make use of it for public or didactic auditions, in
it's own seat or elsewhere.

9. The jury will be made up of eminent composers and figure from the world
of computer music. An Italian jury will select the upcoming works; an
international jury will attribute the awards among the selected works.

10. The jury reserves the right to attribute the prizes only partially or
not at all, if the requisites are not present, the first prize for each
category will not be awarded ex-aequo.

11.  The competition will be concluded within January 2008.

12. In case of claims, the official regulations are those written in
Italian.


Artistic Direction: M° Riccardo Santoboni
Competition Secretary: Prof. Anna Rita Ticari


* Infos

Accademia Musicale Pescarese - 6th International Competition of Computer
Music Composition "Pierre Schaeffer"

Via dei Peligni, 152
65127 Pescara
Italy

mailto:r.santoboni em suonovirtuale.it
http://www.suonovirtuale.it/Schaeffer%20competitions_Main.htm


********************************************
********************************************


13. COMPOSITION COMPETITION: "... A Camillo Togni" International Composition
Competition (DEADLINE: 18/Jun/2008 - Brescia, ITALIA)


********************************************


De: info em dedaloensemble.it


"... A CAMILLO TOGNI" INTERNATIONAL COMPOSITION COMPETITION

5th edition 2007-2008.

www.dedaloensemble.it/concorso/concorso.htm


********************************************
********************************************


14. CONCERT: "Brazilian Contemporary Chamber Music". Obras de Guilherme
Bauer, Almeida Prado, Ricardo Tacuchian, Eli-Eri Moura, Harry Crowl, Edson
Zampronha (23/Nov, 19:00hs - Sofia, BULGARIA)


********************************************


De: harrycrowl em uol.com.br


Concerto de Música da Câmara Brasileira Contemporânea em Sófia, Bulgária.

A convite da União de Compositores Búlgaros, o compositor e musicólogo Harry
Crowl organizou um concerto de música contemporânea brasileira de câmara que
será apresentado no dia 23/11. Nessa mesma data, haverá uma conferência
sobre a música contemporânea no Brasil, proferida por Harry Crowl.

www.ubc-bg.com

CONCERT OF BRAZILIAN CONTEMPORARY CHAMBER MUSIC
November 23, 2007, Friday
7 p.m.
Union of Bulgarian Composers,
Philip Koutev Concert Hall
2 Ivan Vazov Str.

Guilherme Bauer - "Reflexos" (1999)
performers:
Mila Pavlova - flute, Magdalena Dalcheva - violoncello, Stefan Dalchev -
piano

Almeida Prado - „Halley" (1986)
performer: Diana Rahneva - piano

Ricardo Tacuchian - "Natureza Morta" (2000)
performers:
Mila Pavlova - flute, Ognian Mihov - clarinet, Yordan Dimitrov - violin,
Dimitar Tenchev - violoncello

Eli-Eri Moura - "Circumsonantis" (1999)
performers String Quartet „Ars Musica":
Novislav Mihailov - violin, Boyan Kirilov - violin, Viktor Mitzev - viola,
Dimitar Tenchev - violoncello

Harry Crowl - "Responsorios" (2006)
(world premiere)
performers:
Nivislav Mihailov - violin and
piano duo Liliana Getova and Galina Apostolova

Edson Zampronha - "Evolon" (1999)
performers:
Mila Pavlova - flute, Rossen Idealov - clarinet, Dobri Paliev - percussion,
Viktor Benev - percussion, Boyan Kirilov - violin, Dimitar Tenchev -
violoncello, Rumiana Tencheva - doublebass
condurtor: Ivan Stoyanov


********************************************
********************************************


15. CONCIERTO: CIMA. Obras de Alejandro Guarello, Gabriel Brncic, Aliocha
Solovera, Francisco Silva (05/Nov, 20:00hs - Santiago, CHILE)


********************************************


De: fundamus em vtr.net


Temporada de Conciertos 2007

Programa No. 7 - Lunes 5 de Noviembre

Alejandro Guarello - Gabriel Brncic - Aliocha Solovera - Francisco Silva

CIMA (Colectivo de Intérpretes de Música Actual)

Karina Fischer: flauta
Guillermo Lavado: flauta
Cecilia Carrère: violín
Isidro Rodríguez: violín
Luis Alberto Latorre: piano

Invitados: Diego Castro, guitarra - Estela Bellomio, flauta - Paola Muñoz,
fl. dulce - Cristián Morales, electrónica

Sala del Goethe-Institut. Esmeralda 650 (MetroBellas Artes) - Santiago -
20.00 horas
Entrada Liberada


********************************************
********************************************


16. CONCURSO DE PIANO: 3o. Concurso Internacional de Piano "Ciudad de
Panamá" (LIMITE: 16/Jun/2008 - Panamá, PANAMÁ)


********************************************


De: jaimeingram em cwpanama.net


El III Concurso Internacional de Piano, ciudad de Panamá, abierto a los
pianistas de cualquier nacionalidad, cuyas edades estén entre 18 a 30 años,
tendrá lugar del 20 al 28 de octubre de 2008.  La fecha límite para la
inscripción es el lunes 16 de junio del próximo año. Se invita a todos los
interesados a visitar la página web del Concurso: www.concursopanama.com

Los interesados en mayores detalles pueden escribir a:
concursoint em panama.net


********************************************
********************************************


17. CONVOCATORIA: Improvisación Colectiva (11/Nov, 11:00hs - Quinta Vergara,
Viña del Mar, CHILE)


********************************************


De: http://www.tsonami.cl/riley.html


IMPROVISACIÓN COLECTIVA & MINIMALISMO EN LA QUINTA VERGARA

DOMINGO 11 DE NOVIEMBRE, 11:00 am

Esta actividad busca reunir a músicos estudiantes, profesionales,
aficionados y personas con intereses musicales, en torno a la improvisación.
La invitación se extiende a personas de todas las edades y no es necesario
ningún conocimiento musical previo, si no solo el deseo de participar de
esta creación musical colectiva.

Por este carácter colectivo, esta actividad nos permite conectarnos más
profundamente, y tener una relación de mayor comunicación con los que nos
rodean, aspecto no muy desarrollado en una sociedad que tiende a un
constante y creciente aislamiento del individuo.

Actividades:

11:00 am - Improvisación dirigida a jóvenes y adultos:

Improvisación dirigida por el Compositor, Musicólogo, Esteta y experto en
Filosofía Oriental, Gastón Soublette.

Consistirá en una improvisación abierta a cualquier tipo de instrumentos. Se
dará inicio con una exposición sobre la improvisación y posteriormente se
realizarán ejercicios, en los cuales se definirá un concepto, un estado de
ánimo o un carácter para proceder a crear una obra musical colectiva.

12:00: Convocatoria a interpretar la obra "In C" del compositor
Norteamericano Terry Riley

Se invita a músicos, profesores, estudiantes de música y conservatorios de
toda la región a interpretar la obra "In C", del compositor norteamericano
Terry Riley.

El minimalismo es una corriente musical que trabaja con la menor cantidad
posible de elementos, mediante la repetición obsesiva y variación constante.
Esta constante repetición induce gradualmente a los participantes a un
estado de meditatativo. Esta obra, inspirada en la música minimalista
oriental, permite un número ilimitado de intérpretes e instrumentos. Se
improvisa en base a una partitura de una página, de muy sencilla lectura, la
cuál será proyectada por data show para evitar el uso de papelería.

Descarga la partitura AQUÍ (*.pdf)
http://www.tsonami.cl/inc.pdf


Requisitos:

Llevar Instrumento. Todo tipo de instrumentos sirven, percusiones, vientos,
electrónicos, acústicos, teclados, voz, cuerdas, etc..

En caso de instrumentos electrónicos, llevar cable, se dispondrá de una mesa
de sonido y parlantes.

Pueden participar personas de todas las edades, con y sin conocimientos
musicales.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20071101/6b3e35f5/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l