[Modelo-latex-l] Compilar para DVI

Valter Victor ra143819 em ime.unicamp.br
Dom Out 12 10:05:35 BRT 2014

Eu quero compilar para o formato DVI para usar uma ferramenta do Yap que ao clicar numa palavra na visualização do dvi ele abre automaticamente o WinEdt (pode ser usado com outros editores) na linha onde está a palavra que foi clicada. Embora seja um formato antigo, fica mais fácil fazer revisão no computador.
Att, Valter Moitinho.

Date: Sun, 12 Oct 2014 08:48:49 -0300
From: ra092767 em ime.unicamp.br
To: modelo-latex-l em listas.unicamp.br
Subject: Re: [Modelo-latex-l] Compilar para DVI

Olá Valter,

> Consigo compilar o modelo de tese/dissertação para o formato .pdf, mas não consigo compilar para o formato .dvi.

Primeiro, porque você quer um DVI? É um formato antigo que ninguém deveria mais
utilizar. Até onde eu lembro ele não suporta hyperlinks e alfa.

> Alguém sabe como posso resolver esse problema? Quando tento compilar aparece uma mensagem de erro como na figura em anexo.

Compile para PDF?

O modelo não é compatível com DVI. Se você realmente precisar compilar para DVI
você vai precisar fazer mudanças significativas:

1.  Remover pacotes que geram problemas ao compilar para DVI (pela figura em
    anexo o breakurl e o hyperref.
2.  Converter todas as figuras em JPG, PNG e PDF para PS/EPS.

    O mais importante nesse caso são os logos presentes na capa.
3.  Para a versão final a ser entregue você vai ter que converter a folha de
    aprovação e a ficha catalográfica para PS/EPS.

Talvez eu tenha esquecido de algo mas é isso.

Se você quiser conseguir adaptar o modelo para DVI e quiser compartilhar com os
colegas, envie suas mudanças para https://github.com/lpoo/modelo_tese_imecc/.

Att,
Raniere