[Modelo-latex-l] Latex

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Qua Jan 13 11:07:28 BRST 2016

> Estou com problemas na bibliografia. Escrevendo da forma \cite{id} está
> sendo retornado [id], e não está gerando referências. Segue anexo o pdf.
>
> Simplesmente, eu descompactei a pasta, fui em ex_cap1 e escrevi na
> primeira linha \cite{ModeloIMECC} e foi retornado ModeloIMECC e não foi
> gerado referências.

Dicas para você tentar resolver seu problema:

1.  https://github.com/lpoo/modelo_tese_imecc/archive/master.zip
    requer o biber como compilador das referências bibliográficas.

2.  Se você for utilizar o bibtex como compilador das referências bibliográficas
    utilize https://github.com/lpoo/modelo_tese_imecc/archive/bibtex.zip.

3.  Para que a bibliografia funcione corretamente você precisa
    compilar o PDF, compilar a bibliografia, compilar o PDF e compilar o PDF
    novamente.

    Algumas IDEs/editores fazem todos esses passos para você
    mas outros não.

4.  Se você não se importa de depender de conexão de internet para escrever,
    recomendo utilizar https://www.sharelatex.com/templates/547d04903a7834fb6516e854
    ou https://www.overleaf.com/latex/templates/modelo-de-dissertacoes-e-teses-para-a-universidade-estadual-de-campinas-unicamp/bdstnsdkjzzn#.VpZLkEmhvww.

    Isso vai evitar você perder tempo com problemas na compilação.

    Tanto o modelo que você baixou como os no ShareLaTeX e no Overleaf são iguais.

5.  Até onde eu sei tanto o ShareLaTeX como o Overleaf oferecem um bom suporte ao usuário.

Att,
Raniere