[ANPPOM-L] quartasjustsas quintasjustas saiasjustas

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Dez 18 18:43:15 BRST 2006

Caro Farlley:

Eu não farlei em "piercing". Eu falei em "peircing".
Você sente a diferença?
Tampouco falei em "brinco". Falei em "peircing" na língua.
Minhas ironias são sempre um brinco, algumas vezes muito eruditas e difíceis.
A palavra peircing, permita-me esclarecer a graça, é um derivado de Peirce (1839-1894). É moda encher-se a boca com o nome desse filósofo
norte-americano, para dar a impressão de erudição e de profundidade e de inovação no pensamento acadêmico. Insinuei que o curso superior de rock
poderia usar esse artifício, muito comum nos cursos superiores ditos sérios, para atrair clientes.
Minhas menções aos conceitos de Hintergrund, Mittlegrund, Vordergrund, Ursatz e Bassbrechung, também eram outra piada difícil, insinuando que o
curso superior de rock seria um shenker sem fundo. Esse dito cujo shenker sem fundo é outra moda, ressuscitada do início do século vinte, da época em
que reacionários quasi-fascistas espiritualistas se rebelavam contra o serialismo para indicar pseudonovos caminhos para a análise e que, assim, também
poderia ser abordado no curso superior de rock para atrair clientes.
Agradeço os elogios aos meus cabelos. Você fez lembrar de que ainda os tem atrás, esse seu amigo que só se vê de frente no espelho. Muito obrigado
pela lembrança.
Abraço,
Jorge Antunes